PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Santos faz quatro e despacha Princesa da Copa do Brasil

15 mai 2014 - 23h43
(atualizado em 16/5/2014 às 00h04)
Compartilhar
Exibir comentários
Gabriel comemorou seu gol dançando no gramado da Vila Belmiro
Gabriel comemorou seu gol dançando no gramado da Vila Belmiro
Foto: Ricardo Saibun / Gazeta Press

O desconhecido Princesa do Solimões não se intimidou ao visitar o Santos na Vila Belmiro, na partida de volta da segunda fase da Copa do Brasil. Precisando de uma vitória por no mínimo dois gols de diferença, o time amazonense atacou os mandantes nesta quinta-feira, mas acabou derrotado por 4 a 2 e deu adeus à competição nacional. Gabriel, Cicinho, Clayton He-Man (contra) e Thiago Ribeiro marcaram para o clube paulista, enquanto Michel e Deurick descontaram para os visitantes.

Veja lance a lance como foi a partida

Com o placar agregado de 6 a 3, o time alvinegro avançou para a terceira fase do torneio, na qual ele terá pela frente o Londrina, que passou pelo Barureri graças aos gols marcados fora de casa, após empates por 0 a 0 e 3 a 3. 

O Santos abriu o marcador em um contra-ataque aos 19min, quando o Princesa tinha seis dos seus jogadores de linha posicionados no campo de ataque e os outros quatro alinhados um passo atrás do meio-campo e Geuvânio acertou passe preciso para Gabriel driblar o goleiro Rascifran e abrir o marcador.

O arqueiro do princesa se contundiu no lance ao tentar correr atrás do atacante santista, e foi substituído por Milton. Aos 25min, o reserva já havia sofrido o segundo gol santista, quando Cicinho aproveitou confusão na área após cruzamento de Mena para ampliar.

Torcedor se vestiu de Princesa para torcer para o clube amazonense
Torcedor se vestiu de Princesa para torcer para o clube amazonense
Foto: Lucas Baptista / Futura Press

O Princesa conseguiu reduzir a desvantagem nos minutos finais da etapa inicial com Marinelson, que recebeu em profundidade aos 39min, fintou Jubal duas vezes e rolou para Michel bater de primeira, à direita de Aranha, para diminuir a diferença.

No retorno dos vestiários, o Santos entrou dispiosto a aplicar uma goleada e ficou perto do terceiro gol aos 9min, quando Gabriel concluiu de primeira cruzamento de Thiago Ribeiro no travessão. No minuto seguinte, Lucas Lima cruzou para a área e Clayton He-Man fez o papel de atacante ao finalizar contra sua própria meta  e ampliar o marcador para os santistas.

O Princesa reagiu aos 14min em uma cobrança de falta. Fininho colocou a bola na área, a defesa santista não cortou e Deurick aproveitou a confusão para fazer o segundo dos visitantes. Enquanto o clube amazonense buscava os dois gols necessários para sua classificação, o time alvinegro não mostrou grande preocupação com o seu setor defensivo, que esteve desorganizado e permitiu que o adversário levasse perigo à meta defendida por Aranha.

O ataque santista, no entanto, garantiu o resultado positivo apesar das falhas na retaguarda. Aos 25min, Thiago Ribeiro recebeu na esquerda, puxou para o meio e bateu à esquerda de Milton, que chegou a encostar na bola, mas não conseguiu evitar o quarto gol dos donos da casa.

FICHA TÉCNICA 

SANTOS 4 X 2 PRINCESA DO SOLIMÕES

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)

Data: 15 de maio de 2014, quinta-feira

Horário: 21h50 (horário de Brasília)

Árbitro: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN) Assistentes: Vinicius Melo de Lima (RN) e Jean Marcio dos Santos (RN)

Cartões amarelos: PRINCESA: Déurick, Clayton He-Man. SANTOS: Jubal

Público: 3.781 pagantes

Renda: R$ 63.130,00

Gols: SANTOS: Gabriel, aos 16, e Cicinho, aos 24 do primeiro tempo; Clayton He-Man (contra), aos 9, e Thiago Ribeiro, aos 25 minutos do segundo tempo

PRINCESA: Michel, aos 38 do primeiro tempo, e Déurick, aos 13 da segunda etapa

SANTOS: Aranha; Cicinho, Jubal, Bruno Uvini e Mena (Zé Carlos); Alison, Arouca (Leandrinho) e Lucas Lima; Geuvânio, Thiago Ribeiro (Diego Cardoso) e Gabriel

Técnico: Oswaldo de Oliveira

PRINCESA DO SOLIMÕES: Raicefran (Milton); Déurick, Clayton He-Man (Nando), Lídio e Thiago Brandão; Amaral, Rondinelli, Michel e Fininho; Marinelson e Branco (Edinho)

Técnico: Marquinhos Piter

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade