0

Santos renova contrato de Braz e corre por outro titular

18 ago 2015
12h11
atualizado às 14h45
  • separator
  • comentários

O Santos anunciou nesta terça-feira, véspera do clássico contra o Corinthians, o primeiro dos dois confrontos pelas oitavas de final da Copa do Brasil, a renovação contratual do zagueiro David Braz, um dos principais líderes do atual elenco. As negociações iniciaram há cerca de três meses, pouco após a conquista do Campeonato Paulista. O novo contrato tem duração de quatro anos, válido até agosto de 2019.

David Braz, que só tinha vínculo até dezembro, permanecerá por mais quatro temporadas
David Braz, que só tinha vínculo até dezembro, permanecerá por mais quatro temporadas
Foto: Ricardo Saibun / Santos FC

“Era o meu desejo e estou muito feliz. Todo mundo sabe como é minha história aqui no Santos FC. Quero conquistar mais títulos e me tornar ídolo dessa torcida”, disse o camisa 14.

Braz já havia externado aguardar o resultado de uma reunião decisiva do seu estafe com os dirigentes santistas na última semana e demonstrou otimismo para chegar a um desfecho na renovação de seu contrato, que venceria em dezembro deste ano.

O jogador, por sinal, viveu uma reviravolta no clube. Depois de voltar de empréstimo do Vitória, em 2014, deixou a condição de quinta opção a titular, desde fase eliminatória do Campeonato Paulista daquele ano. Na final em 2015, marcou o primeiro gol, após assistência de Robinho, e converteu um dos pênaltis na decisão.

O defensor ganhava cerca de R$ 120 mil mensais. O teto salarial imposto pela diretoria do clube não ultrapassa os R$ 200 mil.

O Santos, agora, corre para renovar como o lateral direito Victor Ferraz, também agenciado pela empresa Traffic. Assim como o defnesor, o lateral só têm vínculo até o fim do ano e já pode assinar um pré-contrato com outras equipes.

 

Fonte: K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade