PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Santos tenta acelerar voltas, mas vê problemas aumentarem

31 out 2014 - 07h00
Compartilhar
Exibir comentários
Geuvânio se machucou diante do Fluminense, no dia 22
Geuvânio se machucou diante do Fluminense, no dia 22
Foto: Divulgação Santos FC

A comissão técnica do Santos tentou acelerar a volta do atacante Geuvânio, que sofreu uma lesão no músculo reto femoral da coxa esquerda, no último dia 22. O camisa 45 foi submetido a procedimento para introdução de PRP (Plasma Rico em Plaquetas), tratamento confeccionado a partir de parte do próprio sangue que acelera a recuperação dos atletas. A baixa resposta ao tratamento, no entanto, desanimou para uma possível volta para a decisiva semifinal contra o Cruzeiro, na próxima quarta-feira, na Vila Belmiro.

O técnico Enderson Moreira terá dificuldades para o setor já que o retorno de Thiago Ribeiro agora também é improvável. Recuperado de uma lesão muscular, Thiago sofreu com recentes problemas estomacais que o levaram a perder quase quatro quilos.

"São alternativas que a gente perde. O Thiago já é experiente, qualificado, e o Geuvânio estava vivendo um grande momento, então lamentamos, mas isso faz parte", disse o técnico Enderson Moreira.

"(Sobre o Geuvânio) é prematuro falar, está em um processo e recuperação. Se tiver alguma possibilidade, vai participar. Se não puder, não vou forçar uma situação. O Rildo fez uma grande partida hoje, então, temos que motivar, incentivar o jogador que vai entrar", completou.

RIldo tem sido o escolhido para substituir Geuvânio, mas é contestado por grande parte dos torcedores devido a atuações pouco convincentes. A insistência do treinador por ele tem como base a ideia de não peder o seu único velocista já que Robinho não apresenta mais a característica, assim como o jovem Gabriel Barbosa.

O ataque tem sido uma das principais preocupações recentes. Desde a lesão de Geuvânio, o Santos só marcou uma vez em três jogos e o responsável foi um zagueiro, Bruno Uvini.

Com a derrota por 1 a 0 no primeiro jogo, no Mineirão, o Santos precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar para a final da competição. Se ganhar por 1 a 0, a decisão sairá nos pênaltis.

Fonte: K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME
Compartilhar
Publicidade
Publicidade