PUBLICIDADE
Logo do Internacional

Internacional

Favoritar Time

Sem sustos, Inter goleia e elimina Cuiabá na Copa do Brasil

14 mai 2014 - 23h51
(atualizado em 15/5/2014 às 01h39)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Inter não deu chances para o time matogrossense</p>
Inter não deu chances para o time matogrossense
Foto: Jefferson Bernardes / Vipcomm

Após um decepcionante empate por 1 a 1 na Arena Pantanal na partida de ida, o Internacional não teve dificulades para bater o Cuiabá na volta do confronto da segunda fase da Copa do Brasil, na noite desta quanta-feira. No Beira-Rio, o clube gaúcho mostrou entrosamento e venceu por 4 a 1, gols de Alex (duas vezes), Rafael Moura e Fabrício para os donos da casa e Alan para os visitantes. Com duas assistências cada, Aránguiz e D'Alessandro tiveram grande atuação.

Garantido na terceira fase da competição, o clube colorado espera o vencedor do confronto entre Chapecoense e Ceará, que será decidido apenas em 23 de julho. O Inter só voltará a campo pela Copa do Brasil depois da Copa do Mundo, mas neste domingo vai ao Heriberto Hülse encarar o Criciúma, às 18h30, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Mesmo com a classificação garantida com o 0 a 0, o Internacional foi atrás da vitória desde o primeiro minuto, dominando o jogo, mas tendo dificuldades para chegar com perigo à meta de Willian Alves. A primeira jogada envolvente saiu aos 18min, mas Alan Patrick mandou para fora.

Alex não desperdiçou a oportunidade criada aos 23min: D'Alessandro o serviu dentro da área para uma conclusão de primeira, cruzada, sem chances para o goleiro. O Inter continuou superior, mas tomou um susto aos 42min, quando Dida foi exigido após um cruzamendo desviado com o pé por Luís Eduardo.

De volta dos vestiários, o clube mandante não demorou para garantir a classificação. Logo aos 10min, os comandados de Abel Braga articularam bela jogada iniciada por D'Alessandro, que abriu o jogo na ala esquerda para Fabrício enfiar para Aránguiz cruzar na medida e Rafael Moura concluir de cabeça: 2 a 0.

O Inter matou o jogo aos 40min, novamente com Alex, que finalizou cruzado após nova investida elaborada, que passou pelos pés de Aránguiz antes de chegar no autor do gol. Os donos da casa ainda tiveram tempo de marcar o último aos 43min, com Fabrício, após escanteio cobrado por D'Alessandro, assim como o Cuiabá fez o gol de honra no minuto seguinte com Alan.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL 4 x 1 CUIABÁ

Local:  Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Data: 14 de maio de 2014

Horário: 22h (de Brasília)

Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza

Assistentes: Carlos Nogueira Júnior e Bruno Salgado Rizo (trio paulista)

Público: 25.523 (21.821 pagantes)

Renda: R$ 621.960,00

Cartão amarelo: D'Alessandro (Internacional); Danilo Baia (Cuiabá)

Gols: INTERNACIONAL: Alex, aos 23min do primeiro tempo; Rafael Moura, aos 10, Alex, aos 40, e Fabrício, aos 44min do segundo tempo

CUIABÁ: Alan Popó, aos 46min do segundo tempo

INTERNACIONAL: Dida; Gilberto (Diogo), Ernando, Juan e Fabrício; Willians (Ygor), Aránguiz, Alex, D’Alessandro e Alan Patrick (Jorge Henrique); Rafael Moura

Técnico: Abel Braga

CUIABÁ: Willian Alves, Luís Eduardo, Danilo Baia, Mirita e Gílton; Bosco, Diego Oliveira, Everton Cezar e Gilsinho (Alan Popó); Aldair e Cleverson (Washington) (Vinícius Kiss)

Técnico: Luciano Dias

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade