PUBLICIDADE
Logo do Santa Cruz

Santa Cruz

Favoritar Time

Sem torcida, Santa Cruz decide futuro na Copa do Brasil

23 jul 2014 - 11h10
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta quarta-feira, a partir das 22h (de Brasília), no Arruda, o Santa Cruz recebe o Botafogo-PB no duelo de volta do confronto da Copa do Brasil. A torcida não terá acesso, já que a partida será a última da punição recebida pelo clube pernambucano após integrantes da torcida da casa jogarem um vaso sanitário das arquibancadas e levarem à morte o torcedor Paulo Ricardo Gomes da Silva. Mas o treinador Sérgio Guedes espera conseguir a vaga e conta com a vantagem do empate (sem gols), já que na Paraíba os dois times empataram por 1 a 1. 

<p>Santa Cruz precisa de recuperação depois de resultados negativos contra Vasco e Vila Nova</p>
Santa Cruz precisa de recuperação depois de resultados negativos contra Vasco e Vila Nova
Foto: Marcelo Sadio/Vasco / Divulgação

Fora de campo, será a última parte da punição por um dos fatos mais chocantes do período pré-Copa do Mundo no Brasil. A morte do torcedor do Sport, que estava na torcida do Paraná, repercutiu internacionalmente e essa será a terceira (e última) vez que o time pernambucano terá de jogar sem sua torcida para cumprir a punição. 

No gramado, o Santa Cruz treinou bastante bola parada e pênaltis, pensando também na possibilidade de repetir o placar da partida de ida, realizada antes da parada para a Copa do Mundo. O técnico demonstra respeito pelos adversários e ressalta que é um time mais técnico do que a maioria dos que estão na Série C. 

Na volta aos trabalhos, o Santa Cruz sofreu duas derrotas na segunda divisão e precisa de um bom resultado para começar a se recuperar. Para Sérgio Guedes, a ausência da torcida "é um dificultador, mas a gente tem uma pequena vantagem e eu me preocupo muito mais ofensivamente do que defensivamente, porque a vantagem numérica muda tudo. Você se expõe menos e tem mais espaço para jogar. E eu dei uma atenção boa também na bola parada também ofensiva", explica o técnico, que treinou também os pênaltis. Caso a partida termine 1 a 1, a vaga para a próxima fase será decidida nas cobranças alternadas. 

O time do Santa Cruz deve entrar em campo com Tiago Cardoso; Tony, Marlon, Leandro Souza, Julinho; Memo, Sandro Manoel, Danilo, Carlos Alberto; Léo Gamalho e Pingo. No banco de reservas, uma das grandes expectativas é a presença do meia Natan, que pode mais uma vez voltar de lesão e ser aproveitado no segundo tempo. "Ele relacionado, estando em condições, tem a minha expectativa, inegável que ele é um jogador importante, então ele será usado e vamos ver se a oportunidade surge", espera o treinador.

Fonte: Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade