PUBLICIDADE

Copa do Brasil

STJD denuncia Sheik e Pará por infrações no clássico entre Fla e Vasco

31 ago 2015 - 23h32
Compartilhar
Exibir comentários

O encontro com o Vasco nas oitavas de final da Copa do Brasil não trouxe apenas a eliminação ao Flamengo. Nesta segunda-feira, a Procuradoria do STJD denunciou o atacante Emerson Sheik e o lateral Pará por infrações cometidas no clássico.

A data do julgamento ainda não foi marcada, mas o Tribunal já libera as possíveis implicações. Se for enquadrado em ofensa como pede o artigo 243-F, Sheik pode ser suspenso por até seis jogos e receber multa de até R$ 100 mil.

O atacante foi denunciado por criticar o árbitro Wilton Pereira Sampaio na saída para o intervalo. “Primeiro tem que arrumar esse juiz, que é uma m... É uma m...!”, disse o ex-corintiano aos repórteres.

A Procuradoria ainda cita a reincidência de Sheik, que atacou o árbitro Péricles Bassols em 2012, quando ainda defendia o Corinthians, em partida contra o Atlético-MG. Além disso, o Tribunal lembra as críticas feitas à CBF em 2014, com a camisa do Botafogo.

Enquanto isso, Pará pode receber um gancho de até três partidas. A súmula redigida pelo árbitro diz que o lateral atingiu o rosto de Nenê com a mão “de forma temerária, após ser driblado na disputa de bola”.

Deste modo, o jogador pode ser enquadrado por infração ao artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que menciona “ato desleal ou hostil durante a partida”.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade