PUBLICIDADE
Logo do Internacional

Internacional

Favoritar Time

Súmula relata ofensa de técnico do Inter contra auxiliar

1 out 2015 - 11h11
(atualizado às 16h15)
Compartilhar
Exibir comentários

O jogo emocionante entre Palmeiras e Internacional, vencido pelos donos da casa, na última quarta, seguiu gerando discussão mesmo após o apito final. Antes mesmo da crítica esportiva mostrar suas garras, Argel Fucks, técnico do Inter, foi quem reagiu a arbitragem complicada de Wilton Pereira Sampaio assim que o apito final soou no Allianz Parque.

De acordo com a súmula da partida, Argel invadiu o campo após o término do jogo e, com os ânimos exaltados, dirigiu palavras ofensivas ao auxiliar Fabricio Vilarinho. “Você viu o lateral e não marcou porque não quis, você não tem índole, você agiu de má fé”, declarou o treinador antes de virar as costas e sair de campo reclamando em direção aos vestiários.

Argel Fucks teria falado que árbitro "não tem índole" após jogo
Argel Fucks teria falado que árbitro "não tem índole" após jogo
Foto: Djalma Vassao / Gazeta Press

A arbitragem foi alvo de críticas tanto por parte dos gaúchos quanto por parte dos paulistas. Do lado do Palmeiras, a reclamação foi com relação à conduta adotada por Wilton Pereira Sampaio para repreender Dudu. Na zona mista, após o jogo, o diretor de futebol do Palmeiras, Alexandre Mattos, mostrou-se temeroso a uma eventual perseguição ao jogador por todo seu histórico, desde o Campeonato Paulista.

Ao passo que o Internacional reclama da marcação do pênalti de Alex em Lucas, que resultou no segundo gol do Verdão, convertido por Zé Roberto, alegando que o marcador colorado escorregou, o Palmeiras contesta uma falta no lance do primeiro gol do Inter, marcado por Anderson, que roubou a bola em jogada faltosa contra Lucas. O juiz deu sequência ao lance que teve um pé alto do jogador do Inter.

Por conta da conduta ofensiva contra o auxiliar, Argel pode ser indiciado ao STJD por descumprir o terceiro inciso do artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que discrimina a falta de conduta ética e o desrespeito com membros da equipe de arbitragem, podendo provocar suspensão de uma a seis partidas, além de multa.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade