PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

T. Ribeiro cita "lição" e alívio por fim de jejum no Santos

16 mai 2014 - 00h20
(atualizado às 00h42)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Atacante&nbsp;quebrou jejum de quase dois meses sem marcar</p>
Atacante quebrou jejum de quase dois meses sem marcar
Foto: Ricardo Saibun / Santos FC/Divulgação

O atacante Thiago Ribeiro deixou a Vila Belmiro citando "lição" apesar da vitória por 4 a 2 do Santos nesta quinta-feira, diante do Princesa do Solimões-AM, na Vila Belmiro, que garantiu a classificação da equipe à terceira fase da Copa do Brasil. O camisa 11 explicou que os gols sofridos em casa precisam servir de alerta para a sequência da competição e que saiu aliviado pelo fim do maior jejum pessoal de gols pelo clube.

"Fizemos quatro gols, mas poderíamos ter feito até mais. Tomamos dois, então fica a lição, pois na Copa do Brasil, se não houver concentração, o jogo pode ficar complicado. Agora é descansar, estamos classificados", disse o jogador.

Thiago marcou o último gol da partida, aos 25min do segundo tempo, em um chute de fora da área, findando jejum de nove partidas sem gols. A última vez foi em 23 de abril, na vitória por 2 a 1 contra o Palmeiras, também na Vila, na fase de classificação do Paulista.

"Foi o meu maior jejum desde que cheguei ao Santos. Consegui fazer hoje, acabei com o jejum, mas não vinha sobrando muitas oportunidades", afirmou.

O Santos abriu 2 a 0 com 24min de jogo, gols de Gabriel e Cicinho, mas sofreu um gol ainda no primeiro tempo. Depois, marcou o terceiro, aos 9min, com um gol contra do zagueiro He-Man, mas voltou a ver a vantagem diminuída, com um gol originado em cruzamento. Thiago marcou o gol que tranquilizou os santistas.

Essa foi a terceira vitória consecutiva da equipe, que já havia vencido o próprio Princesa, na última quinta, e o Figueirense, no domingo.

Agora, a equipe volta a jogar neste domingo diante do Atlético-MG, como mandante, às 18h30 (de Brasília), na Arena Cuiabá, no Mato Grosso. Pela Copa do Brasil, enfrentará o Londrina-PR após a Copa do Mundo.

Fonte: K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME
Compartilhar
Publicidade
Publicidade