PUBLICIDADE
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

Torcedor do Flu morre após passar mal no Allianz Parque

29 out 2015 - 23h32
(atualizado em 30/10/2015 às 13h05)
Compartilhar
Exibir comentários

Aos 51 anos, o torcedor do Fluminense Flávio Mendes faleceu após passar mal no Palestra Itália durante a semifinal da Copa do Brasil, nesta quarta-feira. O homem, que vivia no Rio de Janeiro e veio a São Paulo para assistir à partida, foi levado para a Santa Casa de Misericórdia, mas não resistiu e acabou falecendo na tarde desta quinta.

Outros torcedores que testemunharam o fato na arquibancada reclamaram de demora no atendimento a Flávio, que ficou inicialmente sob os cuidados de um médico que assistia ao jogo em local próximo a ele e chegou a fazer massagem cardíaca.

Outros torcedores que testemunharam o fato na arquibancada reclamaram de demora no atendimento a Flávio
Outros torcedores que testemunharam o fato na arquibancada reclamaram de demora no atendimento a Flávio
Foto: Marcelo D'Sants / FramePhoto

O fato de a torcida do Fluminense ter sido retida no local após o fim da partida, como é comum com visitantes em São Paulo, teria sido uma das principais causas para retardar o atendimento a Flávio. Além disso, não havia equipamentos para tratá-lo no local, o que fez com que ele precisasse ser levado de maca até uma ambulância em processo demorado.

O Palmeiras emitiu uma nota oficial defendendo-se no caso, alegando que todos os procedimentos de atendimento foram executados da maneira correta.

Confira o comunicado do Alviverde sobre o ocorrido:

A Sociedade Esportiva Palmeiras informa que o Sr. Flávio Mendes passou mal na noite desta quarta-feira, 28, no Allianz Parque, após a semifinal da Copa do Brasil.

A equipe de Bombeiros da partida prestou prontamente os primeiros atendimentos e levou-o ao ambulatório do estádio. Neste local, o torcedor foi submetido a um eletrocardiograma que não detectou parada cardiorrespiratória.

Feitos os exames necessários, o Sr. Flávio foi encaminhado consciente e respondendo às questões dos médicos até a Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, cuja equipe passou a acompanhar o caso.

Em publicação em sua conta oficial no Facebook, a assessoria do Allianz Parque também se pronunciou a respeito do incidente, garantindo que o torcedor recebeu atendimento dentro do estádio, sendo encaminhado para a UTI Móvel logo em seguida:

O Allianz Parque lamenta o falecimento de Flávio Mendes, ocorrido nesta quinta-feira, 29, na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo.

Mendes passou mal nas dependências da arena, logo após a partida Palmeiras x Fluminense, realizada na quarta-feira, 28, pela semifinal da Copa do Brasil.

O atendimento ao torcedor fluminense foi realizado pelos brigadistas e pela equipe de serviços médicos contratada pela Sociedade Esportiva Palmeiras, para a operação do jogo.

Cabe informar que, entre o primeiro alerta de que o torcedor passava mal e a chegada da primeira equipe ao local, passou-se menos de um minuto (40 segundos, conforme pôde ser comprovado pelo sistema de segurança da arena). E que, quando deixou as dependências do estádio, em UTI Móvel, o torcedor já estava monitorado e medicado.

Em que pese o fato de a operação em dias de jogos caber à Sociedade Esportiva Palmeiras, a equipe do Allianz Parque está constantemente de prontidão e à disposição.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade