PUBLICIDADE
Logo do Paysandu

Paysandu

Favoritar Time

Torcedor pode homenagear Ariano usando traje "Sport fino"

24 jul 2014 - 13h27
(atualizado às 13h29)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Morto na quarta-feira, Ariano Suassuna era torcedor declarado do Sport</p>
Morto na quarta-feira, Ariano Suassuna era torcedor declarado do Sport
Foto: FAcebook/ Sport Club do Recife / Reprodução

Time de coração do escritor Ariano Suassuna, o Sport Club do Recife faz homenagem ao artista no seu site oficial com uma foto dele e a frase “eles não sabem o que é felicidade, porque felicidade é torcer pelo Sport”. O autor de obras como 'O Auto da Compadecida' morreu na quarta-feira. No ano passado, o marketing da Ilha do Retiro já havia lembrado em uniforme de uma frase de um dos mais célebres admiradores do rubro-negro de Pernambuco.

Apaixonado pelo clube, o escritor chegou a dizer que estará sempre presente à Ilha do Retiro, já que as camisas tinham a frase dita por ele: “felicidade é torcer pelo Sport”. Em 2007, Ariano Suassuna chegou a receber homenagem da torcida do Sport também após dar o pontapé inicial em uma partida contra o Corinthians e ouvir o coro de “Ariano, Ariano”. A expectativa é que as homenagens continuem nesta quinta-feira, durante a partida contra o Paysandu, pela Copa do Brasil.

Pelas redes sociais, o escritor também tem recebido homenagens. O Sport pediu que os torcedores se vistam nesta quinta-feira para a partida contra o Paysandu, a partir das 19h30, no tradicional traje "Sport fino". Quem quiser seguir a dica, basta vestir uma calça social e camisa de botão nas cores vermelha e preta.

O perfil oficial do Paysandu perguntou pelo Twitter na quarta: “ei @sportrecife que tal fazermos um minuto de silêncio no jogo de amanhã em homenagem ao grande Suassuna? #Luto”. Nesta quinta, o time pernambucano já colocou uma foto do artista vestindo vermelho e preto como avatar. No velório, no Palácio do Campo das Princesas, muitos torcedores compareceram com a camisa vermelha e preta.

A partida contra o Paysandu, que não teria tanta importância, já que o clube admite querer jogar a Sulamericana, ganha um ingrediente a mais de importância pois será também um momento de homenagens nesta quinta-feira. Por sinal, a diretoria do Sport passou o recado e o treinador Eduardo Baptista garante que o time entrará com força total e em busca da vitória e da classificação.

Fonte: Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade