PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Valdivia volta melhor do que o esperado, mas não sabe se joga na quarta

17 ago 2013 - 16h28
(atualizado às 16h43)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Valdivia não defendeu a seleção chilena no meio de semana por conta de dores na coxa</p>
Valdivia não defendeu a seleção chilena no meio de semana por conta de dores na coxa
Foto: Fernando Borges / Terra

O departamento médico do Palmeiras se surpreendeu com a condição física de Valdivia, cortado da seleção chilena nesta semana por conta de uma contusão muscular. O camisa 10 está em uma condição melhor do que o esperado pelos especialistas alviverdes, mas a presença do jogador na partida de quarta-feira contra o Atlético-PR, no Pacaembu pela Copa do Brasil, ainda é incerta. 

"Não dá para definir isso porque ainda temos alguns dias de evolução. Clinicamente ele se apresentou bem, está melhor do que esperávamos, mas vamos aguardar para, assim que possível, ele retornar ao grupo. Temos que esperar para ver essa questão de ele jogar na quarta-feira", disse o médico Otávio Vilhena.

Coube a Vilhena romper o silêncio em relação ao meia, vetado do amistoso entre Chile e Iraque na quarta-feira por edema na coxa direita. "Ele está bem, fez um exame físico muito bom e exames parecidos com os que fez lá. Iniciou tratamento hoje (sábado) e nesta semana deve continuar", apontou.

Gilson Kleina contou que o chileno já se tratava na Dinamarca, onde ficou com o grupo da equipe de seu país, mas os médicos do Palmeiras preferiam avaliá-lo. E a constatação é de que os mesmos problemas detectados pelos compatriotas do meia foram vistos nos exames de sexta-feira.

Contudo, há um desencontro em relação à origem da dor. Até 6 de julho, Valdivia havia passado 114 dias vetado por dores na coxa direita e, de acordo com médicos do Palmeiras, fez tratamento no local no último sábado após ser substituído contra o Paraná, mas havia afirmado ao departamento que o incômodo não seria um problema.

Na Dinamarca, porém, ele relatou as dores aos chilenos no primeiro treino que fez e foi vetado do amistoso. A imprensa do país andino noticiou uma desconfiança de que o jogador já tenha se apresentado machucado. Inicialmente, a postura do Palmeiras foi de culpar o curto tempo de recuperação do jogo de sábado e de mais de 12 horas de viagem para Copenhague. Agora, o tema é deixado de lado.

"Esse assunto não é importante", limitou-se a dizer Otávio Vilhen. "Ele se queixou de dor em um lugar um pouco diferente do que aqui, mas viajou tecnicamente como qualquer jogador depois de um jogo. O que interessa é que está bem clinicamente e fisicamente, só tem uma alteração pequena na imagem", prosseguiu o médico.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade