PUBLICIDADE

Copa do Brasil

Vitória e Portuguesa duelam por vaga na próxima fase da Copa do Brasil

Pelo jogo de volta da segunda fase da Copa do Brasil, o Vitória recebe a Portuguesa nesta quinta-feira. Em partida a ser realizada no estádio do Barradão, às 21h30, o Rubro-negro vai em busca de qualquer triunfo para seguir na competição, já que o jogo de ida, disputado em São Paulo, terminou empatado sem gols. […]

18 mai 2016 - 20h08
(atualizado em 19/5/2016 às 08h46)
Compartilhar
Exibir comentários

Pelo jogo de volta da segunda fase da Copa do Brasil, o Vitória recebe a Portuguesa nesta quinta-feira. Em partida a ser realizada no estádio do Barradão, às 21h30, o Rubro-negro vai em busca de qualquer triunfo para seguir na competição, já que o jogo de ida, disputado em São Paulo, terminou empatado sem gols.

Contando com o fator do gol qualificado, a Lusa avança à terceira fase da competição nacional empatando com gols – em caso de zero a zero, o classificado será definido em disputa de pênaltis.

Apesar de estar em aberto, o embate será disputado por equipes que vivem momentos bem diferentes. Enquanto os baianos estão na elite do futebol brasileiro e vêm em busca de mostrar serviço, após levar goleada de 4 a 1, visitando o Santa Cruz neste domingo, a equipe paulista segue vivendo uma crise administrativa que parece não ter fim, com casos de salários atrasados, além de não terem conseguido o acesso à primeira divisão do Estadual.

O Vitória não poderá contar com o volante Willian Farias e com o atacante Marinho, poupados em decorrência do desgaste físico. Entre os atletas rubro-negros, a palavra de ordem para o compromisso é atenção. 

“Tem que ter uma postura de força, entrega. É um jogo de tudo ou nada. Um deslize, a gente está fora. Tem que entrar concentrado, forte. Há quem diga que a Portuguesa está na Série C, mas não tem jogo fácil. Enfrentamos dificuldade lá, não jogamos tão bem, precisamos evoluir, impor o jogo, colocar força, dinâmica e atenção”, avalia o meia Tiago Real. 

“É um adversário difícil. A gente jogou lá e foi até mais pressionado do que contra o Santa Cruz (na estreia na Série A). São competições diferentes. Não pode sofrer gol, senão complica. Eles vêm jogar no nosso erro. Uma bola parada, uma desatenção, um erro de passe, acaba tudo”, pondera o zagueiro Victor Ramos.

Já pelo lado da Portuguesa, o volante Boquita colocou a organização no sistema defensivo como a principal arma para bater o Leão.

“Estudamos a equipe do Vitória, vimos o jogo deles de novo e temos que usar a mesma estratégia que usamos aqui no Canindé, que é marcar muito forte, mas procurar o gol. Criamos oportunidades no jogo daqui, mas a única coisa que faltou foi esse gol. Fizemos o que o nosso treinador pediu, então acredito que temos tudo para fazer um bom jogo e buscar a classificação”, constatou.

FICHA TÉCNICA                                                                              

Vitória x Portuguesa                                                                                                          

Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)

Data: 

19 de maio de 2016, quinta-feira

Horário: 

21h30

Árbitro: 

Rodrigo Batista Raposo DF (ASP-FIFA)

Assistentes: 

Ciro Chaban Junqueira (DF) e Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF)

VITÓRIA: Wallace; Victor Ramos, Ramon, Diego Renan e José Welison; Amaral, Marcelo, Alípio, Tiago Real; Kieza e Vander

Técnico: 

Vagner Mancini

PORTUGUESA: Luis Carlos; Digão, Talis, Guilherme Almeida, Cesinha; Ferdinando, Boquita, Caio Cézar, Gustavo Tocantins; Diego Gonçalves e Bruno Mineiro

Técnico: 

Anderson

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade