PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Volante espera atrasados até sexta e mira salvar fim de ano

30 set 2014 - 12h25
(atualizado às 12h42)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Alison ainda acredita no Santos na próxima Libertadores</p>
Alison ainda acredita no Santos na próxima Libertadores
Foto: Ricardo Saibun/Santos FC / Divulgação

O volante Alison confirmou na manhã desta terça-feira, no CT Rei Pelé, que os jogadores do Santos receberam uma garantia do presidente Odílio Rodrigues de pagamento dos salários atrasados até o fim dessa semana. O camisa 29 disse que os novos desdobramentos da polêmica não influenciarão para a partida desta quarta-feira, contra o Botafogo, às 19h30 (de Brasília), no Maracanã, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, e confessou que o elenco já enxerga a Copa do Brasil como possível salvação no ano para chegar a próxima Copa Libertadores da América.

"O presidente conversou com os líderes do elenco, com os jogadores de voz ativa dentro do grupo, e disse que vai nos pagar essa semana. Mas, quando entramos no jogo, não pensamos nisso, queremos vencer de qualquer jeito. Gostamos do que fazemos, então quando estamos em campo não pensamos", assegurou o jogador.

O Santos ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso, mas deve dois meses de direitos de imagens a parte dos atletas, além do salário em carteira e premiações durante a temporada. Os jogadores tem pressionado o gerente de futebol do clube, Zinho, pelo pagamento, que convocou o presidente para prestar esclarecimentos aos atletas. O atraso neste ano não é novo, ocorreu em meio as finais do Campeonato Paulista. A equipe perdeu para o Ituano, nos pênaltis.

Se está distante da Libertadores no Brasileiro, é só o oitavo colocado, com 36 pontos, a sete do Atlético-MG, último entre os quatro classificados para a próxima competição sul-americana, na Copa do Brasil a equipe tem tido retrospecto animador. Não perdeu ainda na competição e conseguiu, contra o Grêmio, na partida marcada pelas injúrias raciais de parte da torcida gremista ao goleiro Aranha, a sua única vitória como visitante desde o retorno após a paralisação para a Copa do Mundo.

"É o campeonato mais curto, que temos mais chances, então é importante investirmos. Vamos jogar ela focados porque é um caminho mais curto", disse.

Para a partida contra no Rio de Janeiro, o técnico Enderson Moreira não contará com o atacante Thiago Ribeiro e com o goleiro Aranha, vetados por problemas musculares. A contrapartida será o retorno de Cicinho e Robinho, poupados no domingo, além de Edu Dracena, que cumpriu suspensão no Campeonato Brasileiro. O centroavante Leandro Damião deve voltar a equipe na vaga de Gabriel Barbosa, o Gabigol.

Fonte: K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME
Compartilhar
Publicidade
Publicidade