6 eventos ao vivo

Copa do Mundo-2022: Premier League aceitaria competição no inverno

19 mar 2013
19h55

O presidente da Premier League inglesa, Dave Richards, considerou nesta terça-feira que sua organização poderia aceitar a ideia de jogar a Copa do Mundo de 2022 no Qatar, durante o inverno.

"Acredito que o Mundial será jogado num momento propício para a prática do futebol, mas as diferentes ligas europeias deverão ser consultadas", declarou Richards ao canal Sky Sports News, durante conferência de imprensa no Qatar.

"Por enquanto, isso teria enormes implicações para a Europa e, no momento, nossa resposta é não. Mas se encontrarmos um jeito de dar uma pausa durante o inverno, então acredito que o senso comum prevalecerá e chegaremos a um acordo", completou o dirigente, citando o fato de que o Campeonato Inglês é o único na Europa que não é interrompido durante o inverno.

Conversas vêm sendo mantidas sobre o assunto em função do intenso calor no Qatar nos meses de junho e julho, com temperaturas que chegam a 50º celsius, o que seria perigoso para a integridade física dos jogadores.

Já o presidente da Uefa, Michel Platini, reiterou nesta terça-feira sua vontade de ver o Mundial-2022 sendo jogado no inverno: "Eu votei no Qatar para que o Mundial possa desenvolver o futebol, mas esse Mundial precisa ser jogado em dezembro ou janeiro".

"O calendário não é problema. Uma Copa do Mundo tem que ser jogada na hora certa. Senão, por causa das condições climáticas, alguns países nunca a receberão!", completou Platini.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
publicidade