PUBLICIDADE

Copa do Mundo

A favor de mudanças, Gerrard pede manutenção de Capello

27 jun 2010 - 23h55
Compartilhar

O capitão da seleção inglesa neste Mundial, Steven Gerrard, contou ao site da Fifa que espera por mudanças na seleção inglesa, após a derrota por 4 a 1 para a Alemnha nas oitavas de final, mas defende a manutenção do técnico Fabio Capello no cargo.

A entidade que rege o futebol mundial destacou que a chance da chamada "Geração de Ouro" do futebol inglês vencer um grande título pode ter chegado ao fim, já que jogadores como Lampard, Terry, Heskey e James, além do próprio Gerrard, já estão perto do fim da carreira.

"Todos no vestiário estão machucados, comissão técnica e jogadores. Vamos para o verão (europeu) e faremos análises pessoais e da equipe. Vamos ver o que o futuro nos prepara. Temos uma equipe experiente e alguns jogadores estão chegando. Tenho certeza de que haverá mudanças para os próximos torneios, mas esss perguntas devem ser feitas ao treinador", disse Gerrard, após a eliminação.

Apesar de reconhecer a necessidade de mudanças, o meia do Liverpool defendeu a permanência do italiano Capello no comando da equipe."Tenho certeza de que ele vai ficar e acertar sua situação muito em breve. Não sei quando. Pessoalmente eu gostaria que ele ficasse, o considero um treinador fantástico, mas essa é a minha opinião", disse.

O jogador evitou reclamar da anulação do gol de Lampard, e disse que os alemães foram superiores e mereceram a vitória. A Alemanha irá enfrentar a Argentina, na reedição das quartas de final do último Mundial. Na ocasião, os europeus venceram nos pênaltis, diante de sua torcida.

Copa 2010 no celular

Notícias, fotos, classificação, tabelas, artilheiros, estatísticas e curiosidades também estão no celular.
Acompanhe o minuto a minuto de todos os jogos do Mundial e escolha os melhores em campo.
Acesse: m.terra.com.br/copa
Baixe o aplicativo: m.terra.com.br/appcopa

Alemanha 4 x 1 Inglaterra; Veja os gols da partida em 3D:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade