PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Abreu brinca sobre cavadinha: "ainda bem que não tem internet em Gana"

2 jul 2010 - 20h23
(atualizado às 21h09)
Compartilhar
Celso Paiva
Direto de Johannesburgo

O atacante Sebastian "El Loco" Abreu mostrou mais uma vez ousadia na tensa disputa de pênalti que colocou o Uruguai na semifinal, com uma vitória sobre Gana. Com a responsabilidade de fazer a última cobrança, Abreu repetiu o que foi feito por Zidane na final da Copa do Mundo de 2006, no duelo contra a Itália, dando uma cavada na bola, que entrou lentamente no gol de Kingson.

O uruguaio já havia feito cobrança parecida na final do Campeonato Carioca, quando o Botafogo se sagrou campeão em cima do Flamengo. Nesta sexta-feira, ele agradeceu o desconhecimento dos jogadores de Gana, que não viram o que ele fez contra os rubro-negros.

"Graças a Deus que não conheciam minha cobrança. Ainda bem que a internet não chegou a Gana, pude chutar o penalti e fazer o gol a la Panenka", disse Abreu, se referindo ao checoslovaco Antonin Panenka, primeiro jogador a cobrar desta forma na final da Eurocopa de 1976.

Abreu negou que o ato na disputa de pênaltis contra Gana seja mais uma de suas "loucuras", que o renderam o apelido. "Fui muito sério e muito responsável. Tenho confiança em como vou bater, creio muito nesta execução e junto a isso tem a química positiva que o grupo me transmite".

O atacante afirmou que estudou as reações do goleiro Kingson antes de partir para a sua cobrança, a quinta dos uruguaios na disputa. "Depois que vi as cobranças anteriores, percebi que ele sempre se adiantava um passo antes dos jogadores baterem. Vi ali a minha chance", disse Abreu, que dedicou o gol a torcida do Botafogo.

Copa 2010 no celular

Notícias, fotos, classificação, tabelas, artilheiros, estatísticas e curiosidades também estão no celular.
Acompanhe o minuto a minuto de todos os jogos do Mundial e escolha os melhores em campo.
Acesse: m.terra.com.br/copa
Baixe o aplicativo: m.terra.com.br/appcopa

EFE   
Compartilhar
Publicidade