0

África do Sul está pronta para começar Copa amanhã, avisa Fifa

26 abr 2010
08h37
atualizado às 08h50

Se depender do secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, a Copa do Mundo da África do Sul pode começar antes do dia 11 de junho. Empolgado com os preparativos e satisfeito com o trabalho realizado pelos sul-africanos, ele disse que a entidade está pronta para dar o pontapé inicial.

"Tudo está praticamente pronto. Estamos preparados para começar o Mundial amanhã mesmo se for necessário. Ainda há detalhes a resolver no que diz respeito à utilização do Soccer City (estádio de Joanesburgo que receberá a abertura e a final) e os campos de treinamento, mas estamos otimistas", afirmou Valcke.

O secretário-geral repassou também o estado da quinta fase de vendas de entradas, que começou este mês. "Foram duzentas mil vendidas em oito dias, restam trezentas mil por vender", explicou, garantindo que existem formas para lotar os estádios. A final e as duas semifinais estão com todos os lugares vendidos.

Valcke admitiu que, no futuro, a Fifa reexaminará o sistema de venda de entradas. "Acho que nós devíamos ter aberto pontos de venda na África do Sul bem antes. Será preciso ser mais flexível, mais criativo. A Copa de 2010 é uma fase de aprendizado para 2014, no Brasil", completou.

A opinião de Valcke é compartilhada pelo presidente do Comitê Organizador da Copa, Danny Jordaan. "Nossos estádios estão prontos e já estão recebendo jogos, os planos de transporte estão sendo finalizados, as equipes selecionaram os campos de base e os ingressos são vendidos", disse.

Fifa comemora trabalho realizado por sul-africanos e planeja quinta fase da vendas de ingressos
Fifa comemora trabalho realizado por sul-africanos e planeja quinta fase da vendas de ingressos
Foto: Getty Images
O Dia O Dia - © Copyright Editora O Dia S.A. - Para reprodução deste conteúdo, contate a Agência O Dia.

compartilhe

publicidade