PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Alemães agradecem "heróis" e dizem ter "equipe para sonhar"

4 jul 2010 - 05h57
(atualizado às 06h44)
Compartilhar

A imprensa alemã qualifica neste domingo de "histórica" a goleada conseguida pela Alemanha sobre a Argentina por 4 a 0, em partida válida pelas quartas de final da Copa do Mundo da África do Sul, e convida os torcedores a sonharem com o quarto título mundial.

"Obrigado heróis", é a manchete do dominical Bild am Sonntag. "Histórica goleada sobre a Argentina. Guardem esta edição para seus netos", acrescenta a mesma publicação.

"Nossa seleção, uma das mais jovens do torneio, deu uma lição à grande favorita Argentina. Agora os meninos de Löw podem se vingar da Espanha pela derrota na final da Eurocopa", diz o Bild am Sonntag, referindo-se a última edição do torneio, em 2008, quando os espanhóis sagraram-se compeões após bater os alemães por 1 a 0.

O Der Tagesspiegel, por sua vez, sugere na capa a iminência do quarto título mundial e enumera as datas dos três já conseguidos, acrescentando depois reticências: "1954, 1974, 1990,...".

"4 a 0", é o título conciso da capa da edição dominical do Frankfurter Allgemeine. "Uma equipe para sonhar", diz o jornal em suas páginas esportivas.

Após derrotar a Inglaterra por 4 a 1, a Alemanha enfrentou a Argentina, no último sábado, pelas quartas de final da Copa do Mundo. Com outra grande atuação, a equipe goleou a seleção sul-americana por 4 a 0, e agora enfrentará a Espanha, pelas semifinais do torneio, na próxima quarta-feira, às 15h30, em Durban.

Copa 2010 no celular

Notícias, fotos, classificação, tabelas, artilheiros, estatísticas e curiosidades também estão no celular.
Acompanhe o minuto a minuto de todos os jogos do Mundial e escolha os melhores em campo.
Acesse: m.terra.com.br/copa
Baixe o aplicativo: m.terra.com.br/appcopa

Alemanha 4 x 0 Argentina: Veja animação dos gols em 3D:
EFE   
Compartilhar
Publicidade