PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Alemães lamentam "final antecipada" e veem Inglaterra favorita

23 jun 2010 - 20h01
(atualizado às 20h35)
Compartilhar

Apesar de terem obtido o primeiro lugar no Grupo D da Copa do Mundo, os jogadores da Alemanha deixaram o Soccer City com discurso precavido, para não dizer pessimista, sobre as oitavas de final.

Gana 0 x 1 Alemanha: Veja animação de gol em 3D:

O capitão Philip Lahm, que outra vez atuou na lateral direita, ressaltou a maior experiência dos atletas ingleses. Para ele, a supremacia dos clubes da Inlgaterra no futebol europeu nos últimos anos pode dar vantagem aos adversários.

"É um clássico, mas eles possuem grandes jogadores, disputaram muitas finais de Liga dos Campeões nos últimos anos e estão acostumados a momentos decisivos. Por isso, acho que a Inglaterra é favorita", disse.

O atacante brasileiro Cacau, naturalizado alemão, reforçou a opinião de Lahm. O camisa 19 foi o escolhido do técnico Joachim Löw para substituir o suspenso Klose e teve participação discreta no confronto.

Para ele, Alemanha e Inglaterra podem fazer a final antecipada da Copa do Mundo. Por culpa do rival. "É cedo, realmente, mas não temos culpa se eles não conseguiram a classificação em primeiro lugar. Nós fizemos a nossa parte e agora o confronto se antecipou", afirmou.

Cacau rasgou elogios aos meias Gerrard e Lampard e ao atacante Rooney. O brasileiro disse que, no papel, a Inglaterra tem mais chances. O clássico será domingo, às 11h (de Brasília), em Bloemfontein.

Fonte: Lancepress!
Compartilhar
Publicidade