PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Alemanha diz ter estilo de jogo diferente de sua tradição

11 jun 2010 - 16h11
(atualizado às 16h37)
Compartilhar

A Alemanha irá estrear na Copa do Mundo com a seleção mais refinada em pelo menos seis anos, liberada dos estereótipos associados a seu estilo de jogo, disseram os jogadores nesta sexta-feira. Os tricampeões mundiais esbanjam confiança às vésperas do confronto com a Austrália pelo Grupo D, no domingo, apesar da ausência de cinco jogadores cruciais, incluindo o capitão Michael Ballack.

Pensar no time alemão em termos de seu estilo passado, uma máquina de vitórias fisicamente potente que compensava sua falta de habilidade com uma enorme determinação, seria errado, disse o capitão interino, Philipp Lahm, aos repórteres.

"Não somos mais tipicamente alemães", disse Lahm. "Temos mais jogadores que vão bem no homem a homem. Tecnicamente, estamos muito mais fortes e a imprevisibilidade é maior nesta seleção do que jamais foi."

"Acho que este é o melhor time, com mais qualidade, de todos em que joguei", disse Lahm, que foi convocado pela primeira de 65 vezes em fevereiro de 2004.

Os alemães levam a campo seu time mais jovem desde o Mundial de 1934, com somente três jogadores com mais de 30 anos, mas não mostraram nervosismo para o início do torneio.

"Os jogadores mais jovens estão realmente felizes por estar na Copa do Mundo", disse Bastian Schweinsteiger, de 25 anos, um dos membros mais experientes da equipe.

Paixão, habilidade e imprevisibilidade não costumam ser associados com a Alemanha, mais conhecida por sua força física e seu espírito de luta. No Grupo D, os europeus enfrentam a Austrália no domingo, às 15h30 (de Brasília), em Durban. Depois jogam contra a Sérvia e terminam a participação na primeira fase contra Gana.

Copa 2010 no celular

Notícias, fotos, classificação, tabelas, artilheiros, estatísticas e curiosidades também estão no celular.

Acompanhe o minuto a minuto de todos os jogos do Mundial e escolha os melhores em campo.

Acesse: m.terra.com.br/copa

Baixe o aplicativo: m.terra.com.br/appcopa

Lahm diz que nunca jogou em uma equipe tão técnica quanto a seleção alemã
Lahm diz que nunca jogou em uma equipe tão técnica quanto a seleção alemã
Foto: Reuters
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade