PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Alemanha é o melhor time da Copa, diz goleiro espanhol

4 jul 2010 - 01h38
Compartilhar

José Oliveros
Direto de Johannesburgo

A vitória da Espanha sobre o Paraguai por 1 a 0, neste sábado, colocou frente a frente nas semifinais da Copa do Mundo alemães e espanhóis, os finalistas da última Eurocopa, vencida pelo país ibérico por 1 a 0, em 2008. O confronto será no Estádio de Durban, na próxima quarta-feira.

O goleiro Iker Casillas destacou a atuação espanhola diante do Paraguai. "Felizmente nós tivemos sorte, nós também perdemos um pênalti. O time continuou insistindo pelo gol. O gol do Villa definiu o jogo para nós", disse. "Nós tivemos que lutar contra o Paraguai, mas está ok. Isso apenas nos ajudará a ficarmos mais fortes", acrescentou.

O capitão da Espanha teve grande responsabilidade na classificação do time, já que defendeu um pênalti de Oscar Cardozo no início do segundo tempo, e opinou sobre a qualidade do próximo rival no Mundial.

"A Alemanha é o melhor time da Copa do Mundo pelo que vimos até agora. Vencer a Inglaterra por 4 a 1 e a Argentina por 4 a 0 não é fácil. Eles são uma equipe jovem. Será o time a ser batido para a próxima década", prevê o goleiro.

Casillas sabe que a partida será uma revanche para os alemães, derrotados na decisão da Eurocopa há dois anos. No entanto, o arqueiro acredita que seu time para passar pela Alemanha, mas não será fácil. "Nós podemos vencê-los, mas o fato de termos ganho na final da Euro fará diferença", afirmou.

O camisa 1 também comentou sobre o artilheiro germânico Miroslave Klose. "Todos sabem quem ele é. É um fantástico goleador, e está marcando gols", disse.

Copa 2010 no celular

Notícias, fotos, classificação, tabelas, artilheiros, estatísticas e curiosidades também estão no celular.
Acompanhe o minuto a minuto de todos os jogos do Mundial e escolha os melhores em campo.
Acesse: m.terra.com.br/copa
Baixe o aplicativo: m.terra.com.br/appcopa

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade