PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Alemanha não precisa de grande estrela, diz Beckenbauer

9 jun 2010 - 11h19
(atualizado às 12h19)
Compartilhar
Fábio de Mello Castanho
Direto de Pretória

O ex-jogador Franz Beckenbauer disse nesta quarta-feira que está otimista com a participação da Alemanha na Copa do Mundo da África do Sul, mesmo sem a presença de grandes estrelas no elenco. Para o campeão da Copa de 1974, Michael Ballack, contundido, fará falta, mas não a ponto de comprometer a participação do país no Mundial.

"Ballack era o líder, o capitão, e a Alemanha vai sentir falta dele. Mas o time é muito equilibrado, sem estrelas, mas muito bem organizado. Se eles continuarem assim, não vão precisar de uma grande estrela para ir bem na Copa", afirmou.

Desde que chegou à África do Sul, os alemães têm sido questionados sobre as consequências da ausência de Ballack. O temor é que falte um líder dentro de campo, o que para Beckenbauer não faz sentido. "Eu estou absolutamente certo que existem excepcionais líderes no grupo", disse.

Para Beckenbauer, a Alemanha não pode ser considerada favorita. Por outro lado, ele acredita que não se pode subestimar a força de uma seleção tricampeã do mundo e com histórico de participações convincentes.

"A equipe é suficientemente forte para chegar às semifinais e, estando nessa fase, é capaz de ganhar qualquer coisa. Se chegarmos à semifinal, tudo pode acontecer. Eu vi os jogos contra Hungria e Bósnia (amistosos) e fiquei muito bem impressionado. O espírito da equipe é muito bom e eles não desistem até o apito final", completou Beckenbauer.

O ex-capitão da Alemanha não vê um favorito destacado para o Mundial. "Não vejo nenhuma seleção que esteja claramente acima das outras, apesar de Espanha e Brasil terem ligeiro favoritismo. Em todo caso, como dizia Helmut Schön (treinador campeão com a Alemanha em 1974), primeiro os outros têm que ganhar", finalizou.

A Alemanha está no Grupo D do Mundial ao lado de Austrália, Gana e Sérvia. O jogo de estreia acontece no dia 13, contra a seleção da Oceania, a partir das 15h30 (de Brasília).

Copa 2010 no celular

Notícias, fotos, classificação, tabelas, artilheiros, estatísticas e curiosidades também estão no celular.
Acompanhe o minuto a minuto de todos os jogos do Mundial e escolha os melhores em campo.
Acesse: m.terra.com.br/copa
Baixe o aplicativo: m.terra.com.br/appcopa

Beckenbauer acredita em título alemão na Copa
Beckenbauer acredita em título alemão na Copa
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade