PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Alemão menospreza treino de pênaltis e aposta em "nervos"

6 jul 2010 - 17h04
Compartilhar
Fábio de Mello Castanho
César Juárez
Direto de Durban

O técnico da Alemanha, Joachim Löw, disse nesta terça-feira, véspera da partida semifinal em Durban contra a Espanha, que não está preocupado com uma eventual disputa de pênaltis para decidir o segundo finalista da Copa do Mundo da África do Sul.

Na avaliação do treinador, os treinamentos do fundamento não ajudam muito na hora das cobranças em um jogo decisivo, e o mais importante é o estado psicológico dos jogadores destacados para os chutes.

"Não nos concentramos nos pênaltis durante os treinos. Cada jogador quer jogar 90 minutos e evitar todo este stress. E não se pode simular nada durante o treino, porque a pressão e o ambiente são muito diferentes. Só esperamos que eles tenham os nervos necessários. Não temos medo, mas vamos tentar vencer no tempo normal", disse o treinador.

A explicação de Löw pode aumentar a preocupação dos espanhóis em caso de definição nos pênaltis. Até o momento, a Espanha já perdeu dois: David Villa contra a Honduras, ainda na primeira fase, e Xabi Alonso contra o Paraguai, nas quartas.

Apesar do antecedente preocupante, o técnico Vicente Del Bosque disse que está tranquilo caso a disputa da vaga seja em cobranças do fundamento. "Já tenho mais ou menos definido os que são os habituais. É uma coisa que quem escolhe é o técnico", disse.

Copa 2010 no celular

Notícias, fotos, classificação, tabelas, artilheiros, estatísticas e curiosidades também estão no celular.
Acompanhe o minuto a minuto de todos os jogos do Mundial e escolha os melhores em campo.
Acesse: m.terra.com.br/copa
Baixe o aplicativo: m.terra.com.br/appcopa

Joachin Löw diz que sua equipe não tem medo e tentará vencer no tempo normal
Joachin Löw diz que sua equipe não tem medo e tentará vencer no tempo normal
Foto: AP
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade