PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Algoz do Brasil em 96, Kanu aparece em pré-lista da Nigéria

10 mai 2010 - 16h23
(atualizado às 17h51)
Compartilhar

Uma das candidatas à surpresa do Mundial, a Nigéria divulgou nesta segunda-feira a lista dos 30 jogadores pré-convocados para a Copa do Mundo da África do Sul. Entre os nomes revelados pelo técnico Lars Lagerback estão o do meio-campista Obi Mikel, do Chelsea, e do veterano atacante Nwankwo Kanu, do Portsmouth.

Veterano Kanu está entre os 30 pré-convocados
Veterano Kanu está entre os 30 pré-convocados
Foto: AFP

Vale lembrar que o atacante foi o grande responsável pela histórica virada dos africanos contra o Brasil por 4 a 3 na Olimpíada de Atlanta, em 1996, num time que continha Ronaldo, Rivaldo, Dida e Aldair, entre outros, e era o grande favorito ao ouro.

As peculiaridades da lista ficaram por conta do centroavante Victor Obinna, xará do jogador do Atlético-MG e um dos destaques do Málaga (Espanha) na atual temporada, e a presença de onze atacantes. Outro nome a se destacar é o do no atacante nigeriano Obafemi Martins, do alemão Wolfsburg, que teve boa passagem pela Inter de Milão.

A Nigéria está no grupo B da Copa do Mundo e terá uma difícil missão para se classificar às oitavas de final. Logo na estreia, em 12 de junho, os africanos encaram um dos favoritos, a Argentina. Cinco dias depois, terão pela frente a Grécia, antes de encerrarem a participação diante da Coreia do Sul, no dia 22.

Confira a lista dos 30 pré-convocados da Nigéria para a Copa:

Goleiros: Vincent Enyeama (Hapoel Tel Aviv-ISR), Dele Aiyenugba (Bnei Yehuda-ISR), Austin Ejide (Hapoel Petah Tikva-ISR), Bassey Akpan (Bayelsa United)

Defensores: Taye Taiwo (Olympique de Marselha-FRA), Elderson Echiejile (Rennes-FRA), Chidi Odiah (CSKA Moscou-RUS), Onyekachi Apam (Nice-FRA), Joseph Yobo (Everton-ING), Daniel Shittu (Bolton Wanderers-ING), Ayodele Adeleye (Sparta Rotterdam-HOL), Rabiu Afolabi (Salzburg-AUT) e Terna Suswan (Lobi Stars)

Meio-campistas: Kalu Uche (Almería-ESP), Dickson Etuhu (Fulham-ING), John Obi Mikel (Chelsea-ING), Sani Kaita (Alaniya-RUS), Haruna Lukman (Monaco-FRA) e Yusuf Ayila (Dínamo Kiev-UCR)

Atacantes: Yakubu Aiyegbeni (Everton-ING), Victor Anichebe (Everton-ING), Chinedu Obasi (Hoffenheim-ALE), Nwankwo Kanu (Portsmouth-ING), John Utaka (Portsmouth-ING), Obafemi Martins (Wolfsburg-ALE), Brown Ideye (Sochaux-FRA), Peter Utaka (Odense-DAN), Ikechukwu Uche (Zaragoza-ESP), Victor Obinna (Málaga-ESP), Osaze Odemwingie (Lokomotiv de Moscou-RUS)

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade