PUBLICIDADE

Campeonato Italiano

Amauri obtém cidadania e pode defender Itália na Copa

12 abr 2010 - 11h13
(atualizado às 12h25)
Compartilhar

O atacante Amauri, da Juventus, obteve nesta segunda-feira oficialmente a cidadania italiana. Com isso, o jogador nascido em Carapicuíba, próximo a São Paulo, poderá defender a Itália na Copa do Mundo. As informações são da agência Ansa.

"É um dia que esperava há muito tempo. A espera foi longa, mas depois de tantos anos sou italiano e estou muito orgulhoso", declarou o atleta, que joga na nação europeia desde 2000: destacou-se por Chievo e Palermo antes de chegar à Juventus, em 2008.

Amauri prestou seu juramente de fidelidade na tarde desta segunda-feira (horário local) em frente ao diretor da divisão local do serviço civil, Gianni Giacone.

"Hoje estou muito emocionado. Quanto à seleção, veremos. Agora sou verdadeiramente italiano e, se houver a oportunidade, serei o homem mais feliz do mundo", disse o jogador, 29 anos.

Desde o ano passado a imprensa especula sobre a possibilidade de que Amauri seja convocado para defender a Itália na Copa do Mundo da África do Sul, que começa em 11 de junho.

Em fevereiro, o treinador do time, Marcello Lippi, afirmou que não responderia a questionamentos sobre chamar Amauri, já que "por hora" ele era brasileiro. "Quando for italiano, veremos", respondeu o técnico na ocasião.

As chances do atacante, porém, são diminuídas pelo fato de ele não ter disputado nenhum dos amistosos que serviram de preparação para o Mundial. Além disso, o atacante não vem bem pela Juventus nesta temporada, tendo marcado apenas sete gols em 37 jogos disputados.

Amauri agora espera para saber se Lippi o convocará para a Copa
Amauri agora espera para saber se Lippi o convocará para a Copa
Foto: AFP
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade