11 eventos ao vivo

Americano aposta em cansaço de Rooney para surpreender ingleses

13 mai 2010
09h45

Rival da Inglaterra na Copa do Mundo de 2010, o americano Landon Donovan tem um grande trunfo para surpreender a seleção favorita: o cansaço de Wayne Rooney. O meia do Los Angeles Galaxy não acredita que o atacante do Manchester United chegará 100% fisicamente à África do Sul.

No início de abril, Rooney deu um susto nos fãs da seleção inglesa ao lesionar o tornozelo, ficando um mês longe dos gramados. Na volta, sentiu dores na virilha em 9 de maio, na vitória do Manchester sobre o Stoke City, porém sua presença no Mundial foi confirmada.

Ainda que confie na participação do atacante na Copa, Donovan aposta que o rendimento do colega será abaixo do esperado. De acordo com o diário inglês The Sun, o americano afirmou que Rooney está cansado devido ao acúmulo de partidas - nos últimos 11 meses, ele participou de 44 jogos oficiais por seu clube, somando 34 gols.

Entre janeiro e março, o meia pôde observar o atacante de perto já que foi emprestado pelo Galaxy ao Everton. De volta ao futebol dos Estados Unidos, Donovan disse que os jogadores que atuam longe da Europa devem levar vantagem por não chegarem à África do Sul após uma temporada estafante.

Localizado no Grupo C da Copa do Mundo, os EUA estreiam justamente contra a Inglaterra, em 12 de junho, em Rustenburgo. No dia 16, enfrentam a Eslovênia em Johanesburgo e no dia 23 pegam a Argélia em Pretória.

Donovan (dir) aponta que recentes lesões de Rooney são motivadas por temporada desgastante
Donovan (dir) aponta que recentes lesões de Rooney são motivadas por temporada desgastante
Foto: AFP
Fonte: Terra
publicidade