PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Anelka não deve mais jogar pela França, diz ex-dirigente

3 jul 2010 - 09h54
Compartilhar

Após anunciar seu desligamento do posto de presidente da Federação Francesa de Futebol (FFF, sigla em francês), em razão da fraca campanha da seleção do país na Copa do Mundo da África do Sul, Jean-Pierre Escalettes afirmou que o atacante Nicolas Anelka não deve mais jogar pela equipe, informa neste sábado o site britânico Mirror Football.

Segundo o veículo, que cita informações publicadas no jornal francês L'Equipe, Escalettes afirmou que não irá esquecer - assim como seu sucessor na federação e o técnico da seleção francesa - o fato de Anelka ter insultado o treinador Raymond Domenech durante o Mundial, o que motivou o corte do jogador, que se negou a pedir desculpas, da delegação.

De acordo com as informações divulgadas, o ex-dirigente afirmou que soube do problema envolvendo o atacante do Chelsea por meio de notícias divulgadas no L'Equipe. O Mirror Football também informa que, quando checou as informações, um atleta da seleção francesa lhe disse que as circunstâncias do evento foram ainda piores do que o divulgado.

A França foi eliminada na fase de grupos do Mundial da África do Sul, após empate por 0 a 0 contra o Uruguai, e derrotas por 2 a 0 contra o México e por 2 a 1 contra a África do Sul.

Copa 2010 no celular

Notícias, fotos, classificação, tabelas, artilheiros, estatísticas e curiosidades também estão no celular.
Acompanhe o minuto a minuto de todos os jogos do Mundial e escolha os melhores em campo.
Acesse: m.terra.com.br/copa
Baixe o aplicativo: m.terra.com.br/appcopa

Para Jean-Pierre Escalettes (dir), nem Federação nem comissão técnica esquecerão conduta do atleta na Copa
Para Jean-Pierre Escalettes (dir), nem Federação nem comissão técnica esquecerão conduta do atleta na Copa
Foto: AFP
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade