PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Ao som de Wando, Seleção tem chegada tranquila na Tanzânia

6 jun 2010 - 18h39
(atualizado às 20h36)
Compartilhar
Allen Chahad
Renato Pazikas
Direto de Dar es Salaam (Tanzânia)

A delegação da Seleção Brasileira desembarcou na noite deste domingo em Dar es Salaam, maior cidade da Tanzânia, para o amistoso desta segunda-feira contra a seleção local. Ao contrário da última terça-feira, quando os jogadores foram cercados por torcedores na pista do aeroporto de Harare, no Zimbábue, a chegada foi bem mais tranquila e teve uma trilha sonora inusitada.

Os atletas deixaram de lado o tradicional samba durante o voo - que teve duração de 3h30 - e preferiram puxar a música Fogo e Paixão, do cantor Wando, em uma brincadeira com algum membro da delegação. Só no fim da viagem os brasileiros pegaram os instrumentos, tocando canções do sambista Zeca Pagodinho.

Na pista de desembarque, apenas alguns funcionários do aeroporto tentaram ver os jogadores, que logo entraram em um ônibus e rumaram para o hotel Movenpick, escoltados por um jipe da polícia local.

A chegada ao hotel, por volta de 0h30 (18h30 de Brasília), também foi bem menos agitada do que no Zimbábue, quando cerca de 350 pessoas causaram empurra-empurra no saguão. Desta vez, os cerca de 150 presentes fizeram festa, gritando o nome de Dunga e incentivando a Seleção, mas foram contidos por um cordão de isolamento improvisado.

O jogador mais assediado foi o meia Kaká. Com o cordão de isolamento bastante próximo ao local por onde passaram os atletas, alguns fãs conseguiram tocar no camisa 10 da Seleção e passar a mão em seu cabelo.

A partida diante da Tanzânia será o teste final antes da estreia na Copa do Mundo da África do Sul, dia 15 de junho, contra a Coreia do Norte, em Johannesburgo. O último amistoso do Brasil foi uma fácil vitória por 3 a 0 sobre o Zimbábue, na quarta-feira. Dunga não poderá contar com o goleiro Júlio César, que foi poupado por conta de dores nas costas e nem viajou com a delegação.

Copa 2010 no celular

Notícias, fotos, classificação, tabelas, artilheiros, estatísticas e curiosidades também estão no celular.
Acompanhe o minuto a minuto de todos os jogos do Mundial e escolha os melhores em campo.
Acesse: m.terra.com.br/copa
Baixe o aplicativo: m.terra.com.br/appcopa

Kaká é assediado em chegada do Brasil à Tanzânia:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade