3 eventos ao vivo

Após críticas, ex-técnico da Espanha afirma que título foi merecido

12 jul 2010
02h31
atualizado às 02h33

No comando da Espanha que foi campeã da Eurocopa em 2008, o ex-técnico da equipe, Luís Aragonés, mostrou-se feliz pelo título da Copa do Mundo da África do Sul conquistado pela seleção espanhola neste domingo, após a vitória por 1 a 0 sobre a Holanda na final do torneio, no Estádio Soccer City, em Johannesburgo.

"Merecíamos esta Copa", disse Aragonés, que estava no país anfitrião como comentarista de uma TV do Catar.

Aragonés analisou que a partida foi equilibrada, mas que a Espanha foi a que mais buscou o gol adversário. "A Espanha não se importa com qual adversário ela joga. Só joga para ganhar", disse, elogiando a escolha do técnico Vicente Del Bosque, que assim como na semifinal contra a Alemanha, entrou com o atacante Pedro no time titular, deixando Fernando Torres no banco.

Porém, o antecessor de Del Bosque fez diversas críticas ao modo de jogar da equipe durante este Mundial, principalmente após a derrota na estreia diante da Suíça e na vitória sobre Honduras, afirmando que faltava "convicção" ao time.

Na véspera da partida contra Portugal, pelas oitavas de final, Aragonés concedeu entrevista à uma TV portuguesa se dizendo "pessimista" para o confronto ibérico e que se os portugueses conseguissem reduzir a posse de bola espanhola, poderiam vencer com "certa comodidade". Após a difícil vitória por 1 a 0, o ex-treinador elogiou o segundo tempo da seleção espanhola.

Satisfeito com o futebol apresentado na vitória por 1 a 0 sobre a Alemanha na semifinal, Aragonés, mais otimista, opinou que a Espanha era a favorita para a final contra os holandeses.

Com informações da EFE

Copa 2010 no celular

Notícias, fotos, classificação, tabelas, artilheiros, estatísticas e curiosidades também estão no celular.
Acompanhe o minuto a minuto de todos os jogos do Mundial e escolha os melhores em campo.
Acesse: m.terra.com.br/copa
Baixe o aplicativo: m.terra.com.br/appcopa


Fonte: Terra

compartilhe

publicidade
publicidade