PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Após derrota, treinador chama bola da Copa de "impossível"

1 jun 2010 - 13h22
(atualizado às 13h41)
Compartilhar

O técnico da Dinamarca, Morten Olsen, se juntou ao coro dos que têm reclamado da bola oficial que será usada na Copa do Mundo da África do Sul, informou nesta terça-feira a BBC. Após a derrota de seus comandados para a seleção australiana, por 1 a 0, em amistoso preparatório de ambas as equipes para o Mundial, Olsen ressaltou a falta de intimidade de seus atletas com a Jabulani, nome da bola fabricada pela Adidas.

Após qualificá-lo como "impossível", o técnico dinamarquês afirmou que os jogadores precisam se acostumar com o material. A Dinamarca estreia na Copa no dia 14 de junho, contra a Holanda, pelo Grupo E - que também é composto pelas seleções do Japão e de Camarões. A empresa que fornece o equipamento esportivo da seleção nórdica é também a Adidas.

De acordo com as informações divulgadas, as reclamações sobre a Jabulani também atingiram os campos de treinamento italianos. Segundo o veículo, o goleiro titular da equipe, Gianluigi Buffon, se disse desconfortável com a bola desde deu primeiro contato com ela. A Puma é a fornecedora oficial de material esportivo da seleção da Itália, que integra o Grupo F da Copa, ao lado de Paraguai, Eslováquia e Nova Zelândia.

Para Morten Olsen, os jogadores dinamarqueses terão que se acostumar com a Jabulani, bola do Mundial
Para Morten Olsen, os jogadores dinamarqueses terão que se acostumar com a Jabulani, bola do Mundial
Foto: AP
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade