PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Após falhas em testes, segurança é reforçada em abertura da Copa

11 jun 2010 - 07h53
(atualizado às 09h16)
Compartilhar
Celso Paiva
Direto de Johannesburgo

Depois de o Terra verificar, há duas semanas, no amistoso entre África do Sul e Bulgária, diversas falhas na segurança do Estádio Soccer City, a situação mudou drasticamente para a cerimônia de abertura e a estreia do Mundial, entre África do Sul e México, nesta sexta-feira, em Johannesburgo.

As ruas ao redor do estádio foram todas bloqueadas e os únicos que conseguiam passar eram jornalistas credenciados ou pessoas que tinham ingresso para o jogo. Ao todo, 34 mil policiais ao redor do estádio, além de um helicóptero que faz a vigilância aérea no local.

Nos portões, aparelhos de detector de metal foram colocados em todas as entradas. Cerca de 20 seguranças por portão faziam a revista de malas e pessoas. Por volta das 7h30 (de Brasília), as filas começavam a aumentar por conta desta medida de segurança, mas até o momento a entrada no estádio é feita de forma calma.

Muitos torcedores atenderam ao pedido da Fifa de chegar cedo ao estádio. Desde às 5h (de Brasília) foram encontrados vários torcedores sul-africanos e mexicanos nos portões de entrada.

A maioria deles usou a estratégia de deixar o carro em pontos específicos da cidade para depois seguir de ônibus até o Soccer City. A estação de metrô também foi usada com frequência pelo público.

Copa 2010 no celular

Notícias, fotos, classificação, tabelas, artilheiros, estatísticas e curiosidades também estão no celular.
Acompanhe o minuto a minuto de todos os jogos do Mundial e escolha os melhores em campo.
Acesse: m.terra.com.br/copa
Baixe o aplicativo: m.terra.com.br/appcopa
SMS: receba as noticias e os gols da Seleção no seu celular; envie COPA para 83772

Revista feita antes da entrada no Estádio Soccer City é bastante rigorosa
Revista feita antes da entrada no Estádio Soccer City é bastante rigorosa
Foto: Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade