PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Após perder pênalti, japonês chora e é amparado por colegas

29 jun 2010 - 14h18
(atualizado às 16h20)
Compartilhar

Fábio de Mello Castanho
Direto de Pretória

O lateral direito Yuichi Komano teve uma atuação segura durante os 120 minutos, mas deixou o campo do Estádio Loftus Versfeld desolado com o erro na cobrança de pênalti que eliminou a seleção japonesa na disputa vencida pelo Paraguai pelas oitavas de final da Copa do Mundo da África do Sul.

Komano errou a terceira cobrança dos japoneses. Tomou longa distância e chutou forte, alto, no meio do gol. A bola explodiu no travessão no único erro das nove cobranças realizadas após o 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação. Os pênaltis terminaram com vitória paraguaia por 5 a 3.

Assim que Oscar Cardozo converteu a quinta penalidade dos vencedores, Komano colocou a mão no rosto e abaixou a cabeça, em lágrimas, no meio do campo. Logo foi amparado por seus companheiros e levado próximo à torcida japonesa, que aplaudiu o esforço da seleção em Pretória. Foi para o vestiário abraçado com o capitão Hasebe, quase carregado.

A derrota nos pênaltis encerrou o sonho japonês de fazer a melhor campanha da história do país em Mundiais. Em 2002, quando sediou o evento, o Japão também parou nas oitavas, eliminado pela Turquia.

Do outro lado, muita festa paraguaia. O técnico argentino Gerardo Martino se emocionou e também foi às lágrimas. A pequena torcida paraguaia fez festa pela melhor campanha do país na história do Mundial.

Copa 2010 no celular

Notícias, fotos, classificação, tabelas, artilheiros, estatísticas e curiosidades também estão no celular.
Acompanhe o minuto a minuto de todos os jogos do Mundial e escolha os melhores em campo.
Acesse: m.terra.com.br/copa
Baixe o aplicativo: m.terra.com.br/appcopa

Paraguai 0 x 0 Japão: Veja animação de pênaltis em 3D:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade