PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Após Ronaldo em 2006, Parreira vê sobrepeso de McCarthy

15 mai 2010 - 06h14
(atualizado às 07h34)
Compartilhar

Quatro ano depois de lidar com os problemas da má forma física de Ronaldo durante a Copa do Mundo da Alemanha, o técnico Carlos Alberto Parreira volta a ter problema semelhante: desta vez com Benni McCarthy, principal referência ofensiva da seleção da África do Sul.

McCarthy, 32 anos e jogador do inglês West Ham, está perto daquela que deve ser sua última oportunidade de disputar uma Copa do Mundo. A inclusão do atleta na lista, porém, dependerá da capacidade para perder peso.

"Benni não está na condição ideal", disse o técnico Carlos Alberto Parreira, que fez esquentar o debate que há meses se arrasta na imprensa especializada sul-africana.

Os hambúrgueres que McCarthy come e a forma física do jogador são assuntos que têm ocupado páginas inteiras nos jornais, principalmente depois que forçou sua transferência no início do ano do Blackburn Rovers - onde não estava tendo oportunidades - para o West Ham, com a Copa como motivo principal.

Entretanto, por seu novo clube só disputou cinco jogos, apenas dois deles como titular, e por isso chegou com excesso de peso. Neste domingo ele não participará do amistoso que a África do Sul jogará com a Tailândia em Neslpruit.

"Ele não jogou em três semanas. Desde fevereiro, quando foi para o West Ham, acho que disputou dois jogos. Por isso estará aqui durante um mês, tem que nos ajudar e vamos oferecer apoio para que esteja em forma, mas não só depende de nós, depende dele", disse Parreira, citado pelo jornal The Star.

O jogo de domingo servirá para Parreira seguir preparando sua equipe, que até agora disputou amistosos contra Paraguai (0 a 0), Coreia do Norte (0 a 0) e Jamaica (vitória por 2 a 0).

Antes de fazer a partida de abertura do Mundial, no dia 11 de junho, contra o México, os sul-africanos vão enfrentar ainda as seleções de Bulgária, Colômbia e Dinamarca, mas Parreira quer pelo menos mais um amistoso.

McCarthy (à direita) deixou o Blackburn para ficar na reserva do West Ham
McCarthy (à direita) deixou o Blackburn para ficar na reserva do West Ham
Foto: Reuters
EFE   
Compartilhar
Publicidade