PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Após superar pressão, Torres prevê Espanha mais forte nos mata-matas

29 jun 2010 - 02h33
(atualizado às 02h34)
Compartilhar

O atacante Fernando Torres perdeu a reta final da temporada europeia por conta de uma operação no joelho direito, feita no final de abril. Recuperado a tempo para a disputa da Copa do Mundo pela Espanha, o atacante espera que sua equipe possa encaixar seu melhor jogo a partir das oitavas de final diante de Portugal, nesta terça-feira, às 15h30 (de Brasília), na Cidade do Cabo.

Torres elogiou a equipe portuguesa e qualificou o clássico ibérico como difícil, ressaltando a qualidade dos adversários, sua experiência e a boa primeira fase - Portugal estava no Grupo G e terminou no segundo posto, à frente de Costa do Marfim e Coreia do Norte e atrás do Brasil.

"Penso que Portugal tem uma equipe muito equilibrada, com uma boa mistura entre jogadores jovens e experientes. Eles não serão adversários fáceis. Eles tiveram problemas nas Eliminatórias, mas já melhoraram muito nesta Copa do Mundo e tiveram uma boa fase de grupos. A rivalidade vem do fato de sermos vizinhos e porque há muitos jogadores que têm atravessado a fronteira para jogar do outro lado. Será um jogo muito intenso", disse o atacante, que defende o Liverpool, em entrevista ao site da Fifa.

O espanhol admitiu que a derrota diante dos suíços fez com que a equipe tivesse que ser mais pragmática nos jogos seguintes - contra Honduras e Chile, no Grupo H - jogando estritamente para vencer e não da forma como eles gostariam de jogar e são habituados. Por isso, para Torres, a partida contra Portugal pode marcar a melhora no futebol da equipe.

Quanto a maior estrela da seleção portuguesa, o atacante Cristiano Ronaldo, Torres não poupou elogios ao craque, inclusive à sua postura profissional.

"Sua energia é incrível. Ele é um jogador com qualidade de sobra , mas também está disposto a ajudar seus companheiros de equipe. Quando sua equipe está em desvantagem, ele está sempre pronto para receber a bola. Ele sempre procura o jogo e quer causar impacto. Alguns dos meus colegas de Espanha jogam ao lado dele no Real Madrid e dizem que ele é completamente diferente da percepção que o público tem de sua imagem. Ele é um grande profissional, é um dos primeiros a chegar no treino e depois que acaba, fica depois se exercitando na academia. Na maioria das vezes, as pessoas têm a imagem é diferente da realidade. Eu acho que é o caso de todos os jogadores de futebol. Você tem uma personalidade diferente dentro e fora de campo", explica o avante.

Para ele, a equipe espanhola precisa, mais do que nunca, atuar como uma unidade contra os portugueses, que em sua análise, tem uma defesa forte (ainda não sofreu gols na Copa) e bons jogadores, como Simão e Cristiano Ronaldo, que podem puxar perigosos contra-ataques quando a Espanha estiver tentando marcar gols.

Copa 2010 no celular

Notícias, fotos, classificação, tabelas, artilheiros, estatísticas e curiosidades também estão no celular.
Acompanhe o minuto a minuto de todos os jogos do Mundial e escolha os melhores em campo.
Acesse: m.terra.com.br/copa
Baixe o aplicativo: m.terra.com.br/appcopa

Torres ainda não marcou gols nesta Copa
Torres ainda não marcou gols nesta Copa
Foto: AFP
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade