0

Após três dias, Júlio César volta, mas fica fora de rachão

6 jun 2010
10h14
atualizado às 11h46
Renato Pazikas
Direto de Johannesburgo

Júlio César treinou neste domingo pela primeira vez depois de três dias com os outros goleiros da Seleção Brasileira na Hoerskool Randburg, escola que vem recebendo os treinos da equipe de Dunga no período de preparação para a Copa do Mundo da África do Sul.

O goleiro sofreu uma contusão lombar no amistoso da última quarta contra o Zimbábue, e desde então vinha fazendo trabalhos específicos. Na quinta e na sexta, ele ficou na concentração com o fisioterapeuta Odir de Souza. No sábado, foi a campo, mas treinou separadamente com o preparador de goleiros Wendell Ramalho.

Neste domingo, no último treino antes do amistoso de segunda contra a Tanzânia, Júlio César participou de algumas atividades ao lado dos reservas Gomes e Doni. Mas na hora do tradicional "rachão", ele ficou de fora, novamente trabalhando com Wendell.

No final do treino, a CBF promete informar se o atleta viajará para Dar es Salaam, cidade na Tanzânia que vai receber o jogo de segunda.

Júlio é um dos homens de confiança de Dunga. Desde que o técnico assumiu, ele atuou em 35 partidas e levou 22 gols. Foi um dos destaques da Seleção na conquista da Copa das Confederações, em 2009. Na última temporada do futebol europeu, foi campeão italiano, da Copa da Itália e da Liga dos Campeões pela Inter de Milão.

O amistoso contra a Tanzânia será o último da Seleção antes da estreia no Mundial. No dia 15, a equipe encara a Coreia do Norte no Estádio Ellis Park, no início da campanha em busca do hexacampeonato. Na primeira fase, os brasileiros enfrentam ainda Costa do Marfim e Portugal.

Copa 2010 no celular

Notícias, fotos, classificação, tabelas, artilheiros, estatísticas e curiosidades também estão no celular.
Acompanhe o minuto a minuto de todos os jogos do Mundial e escolha os melhores em campo.
Acesse: m.terra.com.br/copa
Baixe o aplicativo: m.terra.com.br/appcopa

Ao fundo, poupado Júlio César observa Gomes fazer defesa no treinamento neste domingo
Ao fundo, poupado Júlio César observa Gomes fazer defesa no treinamento neste domingo
Foto: Reinaldo Marques / Terra
Fonte: Terra
publicidade