PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Argentina tem Coreia do Sul, Nigéria e Grécia no Grupo B

4 dez 2009 - 16h10
(atualizado às 16h48)
Compartilhar
Renato Pazikas
Direto da Cidade do Cabo

A Argentina enfrentará Nigéria, Coreia do Sul e Grécia no Grupo B da Copa do Mundo de 2010, ficou definido após sorteio realizado nesta sexta-feira na Cidade do Cabo, na África do Sul.

Os argentinos estreiam contra os nigerianos, em 12 de junho, no Ellis Park em Johannesburgo. Coreia do Sul e Grécia se enfrentam em Port Elizabeth, no Nelson Mandela Bay, no mesmo dia.

Na rodada seguinte, a Argentina pega a Coreia do Sul, em 17 de junho, também em Johannesburgo, mas no Soccer City. Grécia e Nigéria jogam no mesmo dia, em Bloemfontein, no Mangaung Stadium.

E por fim, em 22 de junho, em Polokwane, no Peter Mokaba Stadium, os argentinos enfrentam a Grécia. Em Durban, a Coreia do Sul enfrenta a Nigéria.

Os confrontos não serão novidade para os argentinos, que enfrentaram os três adversários em mundiais relativamente recentes.

Em 2002, Argentina e Nigéria se enfrentaram e foram eliminadas no grupo da morte, que classificou Inglaterra e Suécia para as oitavas. Argentinos e nigerianos também estavam na mesma chave em 94 e se classificaram. A Grécia fazia parte do mesmo grupo, que ainda tinha a eventual semifinalista Bulgária, mas acabou eliminada.

Em 1986, ano do segundo título mundial argentino, a Coreia do Sul esteve no caminho de Maradona. Foi o jogo de estreia da Argentina naquele Mundial e teve vitória por 3 a 1.

Grupo B reservou poucas dificuldades para a Argentina de Maradona
Grupo B reservou poucas dificuldades para a Argentina de Maradona
Foto: AFP
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade