PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Argentino reduz importância de Messi: não dependemos dele

9 jun 2010 - 14h27
(atualizado às 16h50)
Compartilhar
Fábio de Mello Castanho
Direto de Pretória

Ao melhor estilo "somos uma família", o zagueiro Gabriel Heinze disse nesta quarta-feira, em Pretória, que a Argentina não precisa de Messi para ser campeã da Copa do Mundo da África do Sul.

Em uma tentativa conjunta de tirar a pressão do companheiro e valorizar o grupo argentino, Heinze surpreendeu ao minimizar a importância do melhor jogador do mundo de acordo eleição promovida pela Fifa em 2009.

"Sabemos que todos estão esperando muito de Lionel (Messi), pela bola que está jogando, por ser o melhor do mundo, por ser esse jogador que hoje está em seu melhor momento. Mas a Argentina não depende de Lionel, a Argentina depende de todos. De cada um dos que entra em campo", disse o zagueiro.

A resposta de Heinze teve origem com uma pergunta sobre quem seria o melhor jogador da Copa do Mundo. Depois de o meio-campista Mario Bolatti dar uma força para o companheiro e dizer que esperava ser Messi, Heinze mostrou frieza.

"Eu acredito particularmente que é a equipe, é o conjunto que faz ganhar. Depois podemos dizer se será o Mundial de Leo ou de outro menino", disse, com um tom de irritação que dominou toda a sua entrevista.

A tentativa de blindagem em cima de Messi continuou em uma longa resposta. "Aqui não tem pressão sobre Leo. Aqui ganhamos todos e perdemos todos, Lionel é mais um. Temos que nos impressionar com o que ele faz, mas ele é um ser humano".

Para completar, Heinze ainda disse que a Argentina está preparada para jogar bem mesmo se Messi decepcionar. "Ele pode ter tardes boas ou tardes ruins, temos que estar preparados. É lógico que vamos esperar que ele tenha tardes boas, para o bem da Argentina. Mas no final, a equipe, o grupo, é quem vai vencer".

A Argentina está no Grupo B do Mundial ao lado de Nigéria, Grécia e Coreia do Sul e estreia no dia 12 de junho, às 11h (de Brasília) contra a seleção africana da chave.

Copa 2010 no celular

Notícias, fotos, classificação, tabelas, artilheiros, estatísticas e curiosidades também estão no celular.
Acompanhe o minuto a minuto de todos os jogos do Mundial e escolha os melhores em campo.
Acesse: m.terra.com.br/copa
Baixe o aplicativo: m.terra.com.br/appcopa

Gabriel Heinze não acredita que seleção argentina dependa de Messi
Gabriel Heinze não acredita que seleção argentina dependa de Messi
Foto: Fifa / Getty Images
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade