PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Argentinos absolvem Demichelis por falha e culpam vuvuzelas

17 jun 2010 - 15h30
Compartilhar

Uma falha grotesca de Demichelis quase custou à Argentina a tranquilidade de uma partida dominada nesta quinta-feira. A equipe já vencia a Coreia do Sul por 2 a 0 no final do primeiro tempo quando o jogador foi dominar uma bola desviada e acabou desarmado por Chu-Young, que descontou. Após a goleada por 4 a 1, os argentinos apontaram as vuvuzelas pela culpadas pelo erro.

Demichelis falhou no gol sul-coreano, mas foi absolvido pelos companheiros
Demichelis falhou no gol sul-coreano, mas foi absolvido pelos companheiros
Foto: Getty Images

"Não dava para escutar nada, igual no outro dia", disse Messi, em referência à estreia contra a Nigéria, quando o time venceu por 1 a 0. Mais uma vez, o constante barulho das cornetas sul-africanas incomodou: "Por isso a jogada do 'Micho': gritaram para ele de todo lado mas ele não escutou. Eu também tive algumas jogadas que perdi desta forma, não dá para ouvir".

O goleiro Sérgio Romero, que levou o gol de cobertura, se irritou no momento e xingou muito o companheiro de zaga, mas depois se mostrou compreensivo. "Por mais que se fale, não se escuta nada. Comigo também, às vezes me falam para sair do gol e pegar uma bola, mas depois olho e peço perdão, porque realmente não se ouve nada", disse o camisa 1, outro a defender Demichelis.

"As vuvuzelas se tornam muito fortes e te rompem o ouvido. Imagine quantas existem aqui no estádio e que estão soando. Enfim, é o colorido que tem o futebol", continuou Romero. Apesar da falta de comunicação em campo, os atletas se entenderam o suficiente para não deixar o tento complicar a vitória: com três gols de Higuaín e um gol contra, golearam os sul-coreanos por 4 a 1.

Copa 2010 no celular

Notícias, fotos, classificação, tabelas, artilheiros, estatísticas e curiosidades também estão no celular.
Acompanhe o minuto a minuto de todos os jogos do Mundial e escolha os melhores em campo.
Acesse: m.terra.com.br/copa
Baixe o aplicativo: m.terra.com.br/appcopa

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade