PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Argentinos ironizam gol brasileiro: "mão do diabo"

21 jun 2010 - 09h17
(atualizado às 09h21)
Compartilhar

"A mão do diabo". A nova definição para o segundo gol marcado por Luís Fabiano na vitória por 3 a 1 sobre a Costa do Marfim, no domingo, é obra do jornal argentino Olé. Nesta segunda-feira, o diário foi às bancas com uma grande foto do atacante utilizando o braço para dominar a bola antes de balançar as redes do goleiro Boubacar Barry.

Além da polêmica manchete, a publicação ainda criticou a jogada nas chamadas de apoio, escrevendo que, depois da "escandalosa mão", Luís Fabiano "não foi nada original" ao classificar o lance como "mão de Deus" - referência ao famoso tento de Diego Maradona na vitória por 2 a 1 sobre a Inglaterra nas quartas de final da Copa do Mundo de 1986.

O jornal esportivo destacou, por outro lado, que o Brasil "ganhou bem", ainda que tenha sido prejudicado pela lesão de Elano. Por fim, destaque também para o técnico Dunga, "furioso" pelo cartão vermelho de Kaká e porque seus comandados levaram "patadas" dos marfinenses.

Bem mais conservador, o diário Clarín também colocou em sua página principal uma foto de Luís Fabiano. No entanto, o foco da manchete foi outro: "quando se tem vontade, o Brasil arranca e mata", em uma lembrança ao fato de que a Seleção teve mais dificuldades contra a retrancada Coreia do Norte que contra a mais agressiva Costa do Marfim. "Outra prova de superioridade da equipe de Dunga", completou a publicação com sede em Buenos Aires.

Copa 2010 no celular

Notícias, fotos, classificação, tabelas, artilheiros, estatísticas e curiosidades também estão no celular.
Acompanhe o minuto a minuto de todos os jogos do Mundial e escolha os melhores em campo.
Acesse: m.terra.com.br/copa
Baixe o aplicativo: m.terra.com.br/appcopa

Brasil 3 x 1 Costa do Marfim: Veja animação dos gols em 3D:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade