PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Às vésperas da estreia, australiano vê Alemanha líder do grupo

12 jun 2010 - 17h28
(atualizado às 17h39)
Compartilhar

Neste domingo, a seleção australiana entrará para a história. Pela primeira vez, a equipe disputará sua segunda Copa do Mundo consecutiva. E, às vésperas da estreia no Mundial da África do Sul contra a Alemanha, o zagueiro Lucas Neill diminuiu as chances de sua equipe no grupo D da competição, colocando os germânicos como completos favoritos à classificação.

Zagueiro australiano admite superioridade do rival da estreia e diz que briga por classificação é com Sérvia e Gana
Zagueiro australiano admite superioridade do rival da estreia e diz que briga por classificação é com Sérvia e Gana
Foto: Reuters

"A Alemanha é muito consistente, têm jogadores nos melhores clubes europeus e vão ficar com o primeiro lugar do grupo. Eles sempre esperam chegar na semifinal ou na final. Todos nós os consideramos o melhor time do grupo", discursou o jogador australiano, em entrevista concedida neste sábado.

De acordo com o jogador do Everton, da Inglaterra, a Austrália brigará com a Sérvia e a Gana pela segunda vaga do grupo para as oitavas de final. Dessa forma, na opinião de Neill, a estreia diante da Alemanha será a partida mais complicada na primeira fase do Mundial.

"Não poderia ser uma estreia mais difícil, pegamos um dos melhores times do mundo. A Alemanha é favorita. Eles já conquistaram muitas coisas e nós ainda precisamos conseguir algo", completou o zagueiro australiano.

O objetivo da Austrália para o Mundial da África do Sul é, no mínimo repetir o resultado de quatro anos atrás. Na Alemanha, a equipe avançou às oitavas de final ao lado do Brasil, eliminando Croácia e Japão, e caiu em uma partida muito polêmica contra a Itália, campeã do torneio mais tarde.

Copa 2010 no celular

Notícias, fotos, classificação, tabelas, artilheiros, estatísticas e curiosidades também estão no celular.

Acompanhe o minuto a minuto de todos os jogos do Mundial e escolha os melhores em campo.

Acesse: m.terra.com.br/copa

Baixe o aplicativo: m.terra.com.br/appcopa

SMS: receba as noticias e os gols da Seleção no seu celular; envie COPA para 83772

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade