PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Atleta nigeriano diz que bola da Copa irá "desgraçar" goleiros

8 jun 2010 - 07h23
(atualizado às 08h06)
Compartilhar

Dono da meta da seleção nigeriana, Vincent Enyeama, afirmou que a bola oficial da Copa do Mundo da África do Sul, a Jabulani, será um motivo de desgraça para goleiros durante a competição, informou nesta terça-feira o site africano Kick Off.

De acordo com as informações, o atleta já havia feito críticas ao material durante a Copa Africana de Nações, realizada em Angola, no início deste ano. Segundo ele, apesar de outros goleiros terem se manifestado recentemente em relação à instabilidade da bola, não resta nada a fazer neste momento.

O Kick Off também informa que Enyeama quase levou um gol no amistoso entre Nigéria e Coreia do Norte, no último domingo, devido a um movimento inesperado da bola depois de arremate de longa distância de um atleta asiático. A seleção africana venceu o jogo por 3 a 1.

Enyeama, que atua pela equipe israelense Hapoel Tel Aviv, sugere que os goleiros treinem o máximo possível com a Jabulani antes da estreia na Copa do Mundo. Além disso, segundo o Kick Off, o jogador o aconselha a rezar para não saírem constrangidos das partidas.

A Nigéria integra o Grupo B do Mundial, ao lado de Argentina, Coreia do Sul e Grécia. A equipe estreia na competição no próximo sábado, contra a equipe sul-americana.

Copa 2010 no celular

Notícias, fotos, classificação, tabelas, artilheiros, estatísticas e curiosidades também estão no celular.
Acompanhe o minuto a minuto de todos os jogos do Mundial e escolha os melhores em campo.
Acesse: m.terra.com.br/copa
Baixe o aplicativo: m.terra.com.br/appcopa

A seleção da Nigéria, do goleiro Vincent Enyeama, estreia no Mundial no próximo sábado, contra a Argentina
A seleção da Nigéria, do goleiro Vincent Enyeama, estreia no Mundial no próximo sábado, contra a Argentina
Foto: EFE
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade