PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Copa do Mundo

Beckenbauer ataca e diz que Inglaterra só deu "chutão"

15 jun 2010 - 06h48
(atualizado às 07h01)
Compartilhar

Durante muito tempo, a Inglaterra foi conhecida por se limitar a erguer bolas na área adversária. Essa história, segundo Franz Beckenbauer, ressurgiu no último sábado, no empate por 1 a 1 com os Estados Unidos, na estreia de ambas as equipes pelo Grupo C da Copa do Mundo.

Assim, a lenda do futebol alemã avaliou que a equipe comandada por Fabio Capello retornou "aos velhos tempos de chutão e correria".

Beckenbauer, que utilizou a expressão "kick and rush" para definir o estilo de jogo inglês, negou que a apresentação ruim tenha sido motivada por Capello.

Na verdade, o alemão mostrou acreditar, segundo informações publicadas pelo diário The Sun, que o técnico "não pode mudar muito" o jogo da Inglaterra, "prejudicada" porque há "muitos poucos ingleses" atuando na liga nacional, dominada por estrangeiros.

Os números até respaldam essa declaração de Beckenbauer, visto que o próprio italiano já reclamou que apenas aproximadamente 38% dos jogadores do Campeonato Inglês nasceram no país.

Enquanto pôde ver uma atuação agradável da Alemanha, que atropelou a Austrália por 4 a 0 no domingo, o vencedor da Copa do Mundo de 1974 como jogador e da de 1990 como técnico concluiu afirmando que a estreia da Inglaterra "teve muito pouco a ver com futebol".

Copa 2010 no celular

Notícias, fotos, classificação, tabelas, artilheiros, estatísticas e curiosidades também estão no celular.
Acompanhe o minuto a minuto de todos os jogos do Mundial e escolha os melhores em campo.
Acesse: m.terra.com.br/copa
Baixe o aplicativo: m.terra.com.br/appcopa
SMS: receba as noticias e os gols da Seleção no seu celular; envie COPA para 83772

Para Beckenbauer, jogo inglês teve "pouco a ver" com futebol diante dos EUA
Para Beckenbauer, jogo inglês teve "pouco a ver" com futebol diante dos EUA
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade