PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Beckenbauer diz que Alemanha está mais forte que a Inglaterra

24 jun 2010 - 05h06
(atualizado às 05h50)
Compartilhar

O ídolo alemão Franz Beckenbauer, campeão mundial como jogador em 1974 e como treinador em 1990, disse que vê a seleção de seu país "mais forte" que a Inglaterra para o confronto do próximo domingo, pelas oitavas de final da Copa do Mundo da África do Sul.

"Os ingleses se mostram cansados, enquanto nossos jogadores parecem estar em melhores condições físicas e isso se justifica. Os jogadores do Campeonato Inglês têm que jogar mais partidas que os do Alemão", afirma Beckenbauer, em artigo publicado nesta quinta-feira pelo jornal Bild.

Beckenbauer afirma, porém, que a Alemanha deve respeitar - mas não temer - o time inglês, e considera que jogadores importantes dos adversários, como Frank Lampard, Steven Gerrard e John Terry, sabem que este deve ser seu último Mundial, e por isso estarão especialmente motivados.

Para o alemão, o jogo será uma autêntica "batalha futebolística", como foram tradicionalmente os confrontos entre Inglaterra e Alemanha desde a polêmica final de 1966, vencida pelos inlgeses por 4 a 2, graças a um gol contestado de Geoff Hurst na prorrogação.

Copa 2010 no celular

Notícias, fotos, classificação, tabelas, artilheiros, estatísticas e curiosidades também estão no celular.
Acompanhe o minuto a minuto de todos os jogos do Mundial e escolha os melhores em campo.
Acesse: m.terra.com.br/copa
Baixe o aplicativo: m.terra.com.br/appcopa

Para o ex-jogador, seleção da Alemanha deve respeitar - e não temer - a equipe da Inglaterra
Para o ex-jogador, seleção da Alemanha deve respeitar - e não temer - a equipe da Inglaterra
Foto: Getty Images
EFE   
Compartilhar
Publicidade