PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Blatter quer presença de Mandela na abertura da Copa

23 abr 2010 - 11h28
(atualizado às 11h40)
Compartilhar

Confiança. Essa é a palavra que melhor define o sentimento do presidente da Fifa, Joseph Blatter, quando o assunto é a expectativa em torno da Copa do Mundo da África do Sul. Principal defensor da realização do primeiro Mundial no continente, o suíço não tem dúvidas sobre o sucesso do evento.

"A África do Sul está preparada para ser um grande sucesso e tenho certeza que os ingressos serão vendidos em quase toda sua totalidade", afirmou o dirigente, minimizando a baixa procura no setor hoteleiro e a dificuldade encontrada na venda de ingressos de algumas partidas (restam 300 mil bilhetes).

Na entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira, Blatter externou também um desejo íntimo: o de ver o ex-presidente sul-africano, Nelson Mandela, hoje com 91 anos e enfrentando graves problemas de saúde, na festa de abertura do Mundial, dia 11 de junho.

"Nós cruzamos os dedos para que Nelson Mandela possa realizar esse sonho. E o seu sonho seria estar na abertura da Copa. Por enquanto, ele está indo bem e espero que ele possa fazê-lo", disse.

Também presente na entrevista coletiva, o secretário-geral da entidade, Jeróme Valcke, compartilhou do otimismo de Blatter com relação ao sucesso do Mundial. "A África do Sul está pronta. Se fosse preciso, a Copa poderia começar amanhã", afirmou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade