PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Bola usada na final da Copa é arrematada por mais de R$ 130 mil

16 jul 2010 - 16h51
(atualizado às 19h09)
Compartilhar

Um grupo de torcedores espanhóis comprou hoje uma das bolas usadas na final da Copa do Mundo, quando a Espanha venceu a Holanda por 1 a 0, por 48,2 mil libras (cerca de R$ 131,3 mil) em um leilão no site eBay, informou hoje a imprensa britânica.

Valor obtido no leilão vai para entidade que luta contra a Aids no continente
Valor obtido no leilão vai para entidade que luta contra a Aids no continente
Foto: Getty Images

O dinheiro do leilão será destinado à fundação 46664, ONG de combate à Aids que faz parte da Fundação Nelson Mandela.

No total, 133 lances de 50 contas diferentes foram dados para a compra da bola que terminou nas mãos dos torcedores espanhóis, confirmou um porta-voz da Adidas, fabricante da bola.

Segundo o eBay, a polêmica gerada em torno das características da bola, muito criticada durante a Copa, aumentou o interesse pelo leilão. Ruth Szyszkowski, representante do site, afirmou que "as vendas de objetos relativos a eventos esportivos sempre geram muito interesse e, neste caso, além da controvérsia gerada em torno desta bola, o fato de que o dinheiro arrecadado iria para uma boa causa também chamou a atenção".

A bola da Copa foi batizada como Jabulani, que significa "celebração" em zulu, mas a utilizada na final, uma versão dourada da original, ganhou o nome de "Jo'bulani".

EFE   
Compartilhar
Publicidade