PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Brasil é a segunda seleção no "coração" dos sul-africanos

5 jun 2010 - 13h09
Compartilhar

Se a Seleção não goza de grande prestígio no Brasil, o mesmo não se pode dizer no país anfitrião da Copa do Mundo. Em pesquisa divulgada pela Fifa, o time comandado por Dunga é a segundo na preferência dos sul-africanos com 11%, perdendo apenas para a equipe da casa, que tem 63% da torcida.

Na questão de favoritismo, o Brasil ultrapassa a África do Sul e é apontado como o possível ganhador por 37% dos entrevistados. Os anfitriões estão na sequência com 14%. Em contrapartida, apenas 14% acreditam que o time dirigido por Carlos Alberto Parreira passará do Grupo A, que também é composto por França, Uruguai e México.

Apesar de ser eleito o Melhor Jogador do Mundo, o argentino Lionel Messi é o segundo atleta que os sul-africanos querem acompanhar com 12%. O português Cristiano Ronaldo é o preferido da população do país-sede, com 17%. A Kakámania não se traduz na pesquisa e o meia da Seleção Brasileira aparece na terceira posição com 10%.

Pela primeira vez um país do continente africano sediará a competição e a pesquisa mostra que 86% da população da África do Sul está ansiosa para a Copa começa o quanto antes, além de 92% dizer que está orgulhoso por o país receber o Mundial.

O legado da Copa do Mundo é tratado como algo positivo. 93% pensam que o turismo no país aumentará após a competição e 80% que a competição será lembrado por várias gerações. 80% dos entrevistar acreditam que a competição irá unir o povo sul-africano.

O interesse pelo Mundial é demonstrado por 3% da população querer acompanhar apenas os jogos da África do Sul. Já 29% querem acompanhar o máximo de partidas que puder, tanto no estádio quanto na televisão.

A competição começará no dia 11 de junho com partida África do Sul e México, às 11h (de Brasília), no Soccer City. A final será no mesmo estádio no dia 11 de julho.

População sul-africana literalmente veste a camisa do Brasil
População sul-africana literalmente veste a camisa do Brasil
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade