PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Brasil é recebido com aplausos em estádio na Tanzânia

7 jun 2010 - 10h53
(atualizado às 11h28)
Compartilhar

Allen Chahad
Renato Pazikas
Direto de Dar es Salaam (Tanzânia)

A Seleção Brasileira foi recebida com aplausos no Estádio Benjamin Mkapa National para a disputa de um amistoso contra a Tanzânia, em Dar-el-Salaam, sede do governo do país africano. O duelo está marcado para as 12h (de Brasília) e será o último do Brasil antes do Mundial.

Cerca de mil torcedores estavam do lado de fora do estádio à espera dos brasileiros e fizeram muita festa durante a chegada da Seleção. Lúcio, Kaká, Robinho e Dunga foram os mais festejados pelos tanzanianos, que aplaudiram cada jogador que descia do ônibus do Brasil.

Cinco minutos antes, a delegação da Tanzânia chegou com muito menos pompa em um microônibus pequeno e muito apertado. Além disso, não tiveram a mesma recepção do público local, que preferiu celebrar a primeira vez que a Seleção pentacampeã do mundo visitou o país.

O Estádio Nacional tem capacidade para 60 mil pessoas e foi inaugurado em setembro de 2007. Sua construção custou cerca de R$ 104 milhões, a maior parte bancada pela China, um dos principais parceiros comerciais dos tanzanianos.

Todo o local passou por alguns ajustes para receber um dos eventos esportivos mais importantes da história da nação da África Oriental: o duelo contra a Seleção Brasileira. Colocações de cadeiras e camas de massagens nos vestiários, ajustes no telão e montagem de telas de publicidade à beira do campo foram algumas das providências.

O Brasil deve entrar em campo com Gomes; Maicon, Lúcio, Juan e Michel Bastos; Gilberto Silva, Felipe Melo, Elano e Kaká; Robinho e Luís Fabiano. Em relação ao último amistoso, a mudança fica apenas no gol brasileiro e na volta de Juan (substituído por Thiago Silva na última partida).

O goleiro titular Júlio César não viajou com o elenco e ficou na cidade sul-africana de Johannesburgo, em preparação com o treinador de goleiros Wendell Ramalho e o fisioterapeuta Odir de Souza. O jogador sentiu incômodo nas costas no duelo contra o Zimbábue, na última quarta-feira.

O Brasil estreia na Copa do Mundo contra a Coreia do Norte, no dia 15 de junho. Ambas as equipes estão no Grupo G, ao lado de Portugal e Costa do Marfim, que se enfrentam no mesmo dia.

Seleção Brasileira fará seu último teste antes da Copa do Mundo
Seleção Brasileira fará seu último teste antes da Copa do Mundo
Foto: Reinaldo Marques / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade