PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Brasil pega grupo difícil com Portugal e Costa do Marfim

4 dez 2009 - 16h08
(atualizado às 18h01)
Compartilhar
Renato Pazikas
Direto da Cidade do Cabo

O Brasil caiu no Grupo G e terá adversários fortes na primeira fase da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. Em sorteio realizado nesta sexta-feira na Cidade do Cabo, ficou definido que o País pegará Coreia do Norte, Costa do Marfim e Portugal em sua chave.

A estreia será contra mais fraca das seleções, a Coreia do Norte, no Estádio Ellis Park, na cidade de Johannesburgo, no dia 15 de junho. Os norte-coreanos são os 84º colocados do ranking da Fifa.

O segundo adversário do Brasil será a forte seleção da Costa do Marfim, do artilheiro Drogba, no dia 20 de junho, na mesma cidade da estreia, mas no Estádio Soccer City. Invictos nas Eliminatórias da África, os marfinenses estão no 16º lugar do ranking da Fifa e deixaram boa impressão na Copa de 2006, mesmo com a eliminação na primeira fase.

A Seleção comandada por Dunga finaliza a sua participação no Grupo G contra Portugal, no dia 25 de junho, em Durban. Os portugueses, quintos pela lista da entidade, chegaram à semifinal da Copa da Alemanha e tem em campo um dos melhores jogadores da atualidade, Cristiano Ronaldo.

Vale citar que os confrontos contra Coreia do Norte e Costa do Marfim serão inéditos para o Brasil em Copas. Contra Portugal, o País jogou na edição de 1966 e perdeu por 3 a 1 na partida que marcou a última eliminação brasileira na primeira fase de um Mundial.

Em caso de classificação para as oitavas de final, o Brasil pegará um time do Grupo H, que tem Espanha, Suíça, Honduras e Chile. O primeiro colocado de um grupo pega o segundo do outro. Assim, os dois líderes do ranking da Fifa - os espanhóis são 1º e os brasileiros são 2º - podem se encontrar já nesta fase.

Brasil cai no grupo de Coreia do Norte, Costa do Marfim e Portugal
Brasil cai no grupo de Coreia do Norte, Costa do Marfim e Portugal
Foto: AFP
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade