PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Briga para ver Copa motiva fechamento de universidade em Bangladesh

21 jun 2010 - 08h35
(atualizado às 08h42)
Compartilhar

Um conflito causado por estudantes que queriam assistir a jogos da Copa do Mundo na Universidade de Engenharia e Tecnologia de Daca, capital de Bangladesh, se desdobrou em atos de violência, informa nesta segunda-feira a BBC. As brigas, que deixaram quatro feridos, começaram quando alunos veteranos pediram para que as aulas continuassem. Segundo o veículo, autoridades locais fecharam por tempo indefinido a instituição de ensino.

De acordo com as informações divulgadas, apesar de a seleção de Bangladesh não ter se classificado para o Mundial, a população acompanha com muito interesse a competição.

Autoridades de Bangladesh já haviam solicitado a fábricas do país para interromperem os trabalhos durante as noites, para que não faltasse energia para a população ver os jogos da Copa na televisão. A medida foi tomada em razão de protestos devido a cortes de força ocorridos no horário das partidas - o que fez com que torcedores mais exaltados, inclusive, atacassem centros de distribuição de energia.

Segundo a BBC, empresários locais temem que isso possa ter efeitos negativos sobre a economia do país, ao afetar a produção.

Copa 2010 no celular

Notícias, fotos, classificação, tabelas, artilheiros, estatísticas e curiosidades também estão no celular.
Acompanhe o minuto a minuto de todos os jogos do Mundial e escolha os melhores em campo.
Acesse: m.terra.com.br/copa
Baixe o aplicativo: m.terra.com.br/appcopa

Apesar de a seleção de Bangladesh não ter se classificado para o Mundial, a competição causa "febre" no país
Apesar de a seleção de Bangladesh não ter se classificado para o Mundial, a competição causa "febre" no país
Foto: Reuters
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade