PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Busquets chama Senna de craque e vê pressão em substituí-lo

28 mai 2010 - 14h31
(atualizado às 17h57)
Compartilhar
Ricardo Setyon
Direto de Johannesburgo

Enquanto na Seleção Brasileira as críticas são em relação às ausências de Ronaldinho, Neymar e Ganso, na Espanha a não convocação do brasileiro naturalizado Marcos Senna também gerou protestos na imprensa e na torcida do país europeu. A pressão sobrou para Sérgio Busquets, que lamentou a ausência do companheiro, chamado de craque por ele.

O volante do Barcelona diz estar preparado para a responsabilidade e optou por repetir o coro da torcida espanhola, que lamentou a ausência do brasileiro. Autor do gol do título da Eurocopa de 2008, Senna era preferência nacional para estar entre os 23 convocados. Busquets também o queria na lista.

"Sei que o Marcos poderia estar conosco tranquilamente, é um craque e aprendi muito vendo ele jogar. Sinto muito por ele, pois é um amigo, mas estou pronto para assumir a posição e a responsabilidade. A verdade é que muita gente está descontente com essas escolha", falou o jogador.

Ciente de que a responsabilidade é grande, Busquets aposta na grande fase da seleção espanhola para cumprir bem a sua missão pessoal. Ainda assim, garantiu estar satisfeito se fizer a mesma coisa que Marcos Senna fez pela Espanha.

"É fácil jogar bem com os jogadores que a Espanha está trazendo, mas o meu desafio é fazer ao menos o mesmo trabalho que fez o Marcos Senna. O Marecos teve jogos excelentes e mostrou uma vantagem na Eurocopa, substitui-lo é uma responsabilidade que eu não esperava ter".

Busquets ganha vaga de Marcos Senna e deve ser titular na Espanha
Busquets ganha vaga de Marcos Senna e deve ser titular na Espanha
Foto: EFE
EFE   
Compartilhar
Publicidade